Walterson, ex-Santos e Galego, ex-Ponte Preta, são anunciados pelo Moreirense, de Portugal
Walterson chega a equipe com status de titular (Foto: Divulgação/Moreirense)

Os brasileiros chegam a equipe para dar mais opção no meio e no ataque

O Moreirense, que disputa a primeira divisão do Campeonato Português, anunciou as contratações do meio-campista Galego, que se destacou na Portuguesa Santista neste ano e do atacante Walterson, que estava no Famalicão, do mesmo país e divisão. Ambos foram contratados em definitivo

Galego atuará pela primeira vez fora do país (Foto: Divulgação/Moreirense)

Na temporada passada, a equipe terminou o campeonato na oitava posição com 43 pontos, longe da zona de rebaixamento e também longe da zona de classificação para a Liga Europa. No clube ainda há os brasileiros Kewin, Mateus Passinato, Matheus Silva, Djavan, Luiz Henrique, Yan, Lucas Rodrigues, Felipe Pires, Reynaldo e Derik.

Walterson tem 25 anos e no Brasil passou por São Bernardo, Guarani-MG, Santos, Atlético-GO, Figueirense, Santo André e São Bento. Fora do país atuou por duas temporadas seguidas no Famalicão, onde sempre jogava. Pelo clube foram 11 gols em 57 jogos.

Galego tem apenas 23 anos e foi revelado pelo Mogi Mirim. Também passou por Marília, Guarani-SC, Bragantino, Ponte Preta, Ferroviário e neste ano atuou pela Portuguesa Santista, marcando cinco gols em 12 partidas.