Anderson Lopes, ex-Athletico Paranaense e Avaí, marca em empate do Sapporo pela primeira divisão do Japão
Anderson Lopes comemora gol marcado na partida de hoje. (Foto: Reprodução/Twitter Sapporo)

O fim de semana chegou e o futebol está a todo vapor ao redor do mundo. No Japão, a J. League chegou em sua 20° rodada e uma das partidas foi o confronto entre Sapporo e Vegalta Sendai, que estão nas últimas posições da tabela. A partida foi movimentada, com seis gols, mas ninguém venceu. O 3-3 no placar deixou ambas as equipes na mesma situação do início da partida.

Sobre o jogo, o Sapporo teve uma ótima chance logo no início do jogo e viria a marcar não muito tarde. Aos 24′, Takuro Kaneko recebeu lançamento e cabeceou pro meio da área onde o brasileiro Anderson Lopes, ex-Athletico Paranaense e Avaí, só precisou escorar para o gol. A partida ficou equilibrada mas seguiu assim até o apito final do árbitro no primeiro tempo.

Entretanto, tudo mudou na volta do intervalo. Outro jogador que fala português foi o responsável pela virada do Vegalta. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Alexandre Guedes aproveitou o mole da defesa dos mandantes para empatar. E a virada não demorou a sair. Exatamente três minutos depois, aos 4′, Guedes recebeu cruzamento de Sekiguchi e testou firme pra virar a peleja. E com a pressão o Vegalta chegou ao terceiro gol, também de cabeça. Aos 11′ o zagueiro Yasuhiro Hiraoka aproveitou o escanteio para marcar.

E como tudo neste segundo tempo aconteceu bem rápido, o empate do Sapporo também foi veloz. Na saída de bola, após jogada bem trabalhada, Anderson Lopes finalizou dentro da área. Só que a bola iria para fora, se não fossem às costas de Keiya Shiihashi que colocaram o dois no placar dos mandantes. No lance seguinte, aos 15′, Daiki Suga recebeu na entrada da área e finalizou com categoria para empatar a partida e dar números finais ao jogo.

 

Dos dezoito times da primeira divisão do Japão, o Sapporo é o 15°, com 18 pontos, e enfrenta o Shonan na próxima rodada. Já o Vegalta Sendai vem uma posição abaixo, com 12 pontos e visita o líder Kawasaki Frontale no próximo encontro.

Anderson Lopes é um atacante pernambucano de 27 anos que começou a carreira no Internacional. Depois disso passou por Avaí, Marcílio Dias, Tombense, Athletico Paranaense, Sanfrecce Hiroshima e FC Seoul antes de chegar ao Sapporo em 2019