Com gol de Dante, ex-Juventude, Nice volta a vencer no Campeonato Francês depois de três jogos
Os autores dos gols se abraçam e comemoram a vitória do Nice. (Foto: Divulgação/Nice)

Neste sábado (03), pela 6º rodada do Campeonato Francês o Nice bateu o Nantes por 2×1 e reencontrou o caminho das vitórias. Tudo começou com um gol do zagueiro Dante. Aos 27 minutos, ele aproveitou um passe de Gouiri e cabeceou para o gol, abrindo o placar. Com a vitória, o Nice sobe para a 8º posição com dez pontos ganhos. Nas últimas rodadas, havia perdido para Montpellier e PSG, e empatado com o Bordeaux. O time comandado por Patrick Vieira foi um dos que mais investiu para a temporada, e inclusive contratou o zagueiro Robson Bambu, ex-Athletico Paranaense. Ele ficou no banco de reservas e não entrou no jogo.

Confira o lance do primeiro gol do jogo:

 

O time do sul da França se aproveitou de uma expulsão no time adversário, e justamente do brasileiro Andrei Girotto (zagueiro). O ex-Palmeiras e Chapecoense levou um cartão vermelho direto com apenas três minutos de partida. Além dele, apenas mais um brazuka entrou em campo, o lateral esquerdo Fábio, irmão gêmeo do Rafael.

O baiano Dante fez praticamente toda sua carreira na Europa. No Brasil, passou por Capivariano (SP) e Juventude. Em seguida, jogou por: Lille, Charleroi e Standard Liège da Bélgica, Borussia Monchengladbach, Bayern de Munique e Wolfbsurg até 2016 quando voltou ao futebol francês para jogar no Nice.