Ex-São Francisco (BA) e América Mineiro, Rafaelle marca e Changchun garante mais um ponto na Liga Chinesa
Com 10 gols nesta temporada na Liga Chinesa, Rafaelle marcou mais um no empate do Changchun Dahzong neste sábado (03) (Foto: Divulgação/ China Women’s Football)

Com 10 gols, a zagueira brasileira é a segunda jogadora com mais gols na competição

 

Em jogo válido pela terceira rodada na luta contra o  rebaixamento na Liga Chinesa realizado neste sábado (03), o Changchun  Dazhong, da zagueira Rafaelle, enfrentou o Guangdong Meizhou fora de casa e empatou por 2 a 2, garantindo mais um ponto nesta fase da competição.

Quem abriu o placar foram as donas da casa, o Guangdong aos 21′, com a meio campista Tan Ruyin, de pênalti, a brasileira conseguiu empatar apenas nos 45′ do segundo tempo, de cabeça. Mas, para quem pensa que o jogo acabou desta forma, está enganado: nos cinco minutos finais de partida ainda deu tempo para mais dois gols: He Xiangnan virou o jogo para o Guangdong aos 47′ e para dar números finais ao jogo, Gao Chen empatou para o Changchun aos 50′.

Com o resultado, o Changchun chegou aos 7 pontos em 3 jogos disputados na fase de luta contra o rebaixamento na Liga Chinesa, somando duas vitórias e um empate até o momento. Rafaelle, chegou aos 10 gols nesta temporada e é a segunda jogadora com mais gols na competição, perdendo apenas para a argentina Sole Jaimes, também jogadora do Changchun Dahzong.

Nesta fase da competição, o Changchun briga para se manter na elite chinesa. São seis equipes que se enfrentam entre si e a equipe que somar menos pontos cai para a segunda divisão.

Confira abaixo o momento do gol da zagueira brasileira

Rafaelle Leone é uma zagueira de 29 anos com passagens por São Francisco (BA), Ole Miss Rebels e Houston Dash, ambos dos Estados Unidos, América Mineiro e já está há cinco temporadas na Liga Chinesa, jogando pelo Changchun Dahzong. Pela seleção brasileira foram 33 jogos e três títulos conquistados: Copa América, Jogos Pan-Americanos e o Torneio Internacional da China.