Ex-Vasco, Cláudio Winck dá assistência, ex-Inter, Otávio marca, Alex Telles perde pênalti e Marítimo derrota Porto na Liga Portuguesa
Rodrigo Pinho e Winck comemorando o primeiro gol. (Foto: Divulgação/Sport TV)

Ex-Grêmio, Alex Telles também deu assistência na partida

O Porto recebeu o Marítimo pela terceira rodada do Campeonato Português e o clube da Ilha da Madeira se deu melhor e conseguiu bater o atual campeão português em jogo onde o Porto teve quase 80% da posse de bola, mas os brasileiros resolveram para o clube.

O Porto dominou quase todas as ações da partida, mas o Marítimo foi letal e conseguiu decidir a partida com as chances que teve. Aos 24 minutos, Cláudio Winck deu belo passe para Rodrigo Pinho fintar o zagueiro e marcar o seu primeiro, mas a dupla brasileira também apareceu do lado do Porto e após cruzamento de Alex Telles, o luso-brasileiro Pepe marcou de peixinho para deixar tudo igual.

Na segunda etapa o Marítimo marcou mais uma vez com Rodrigo Pinho que aproveitou rebote após a bola carimbar a trave para deixar tudo igual. O Porto continuou pressionando, mas o Marítimo segurou com seu goleiro e até tirando bola em cima da linha com o zagueiro Renê.

O Porto ainda teve chances de empatar após pênalti, mas Alex Telles teve seu pênalti defendido pelo goleiro iraniano, mas foi o Marítimo quem fez mais um após contra-ataque e chutaço do africano Nanu que acertou um chutaço no ângulo. Otávio. O Porto ainda ameaçou o time com gol de Otávio que acertou chute de fora da área, mas era tarde demais pra uma reação.

Veja os melhores momentos da partida:

Cláudio Winck foi revelado pelo Internacional e após um ano de estreia bom, não conseguiu se firmar no ano seguinte e foi emprestado para o Hellas Verona da Itália, Chapecoense e Sport. Foi para o Vasco no ano passado e fez 10 jogos e encerraria seu contrato em dezembro. Em seu segundo jogo pelo clube deu assistência.

Rodrigo Pinho tem 29 anos e foi revelado pelo Bangu. No Brasil também passou por Cabofriense e Madureira, onde foi artilheiro do Campeonato Carioca. Fora do país só passou por Portugal, jogando por Braga, Nacional e Marítimo. É o artilheiro do campeonato até o momento com quatro gols.

Otávio é um meia de 25 anos revelado pelo Inter que chegou no Porto, foi emprestado ao Vitória de Guimarães em 2014 e desde 2016 é bem utilizado no clube.