Ex-Vasco e Corinthians, Marlone abre caminho para goleada do Suwon City pela K-League 2
Marlone em partida pelo Suwon City (FOTO: Divulgação/ Instagram Marlone)

Em partida válida pela vigésima segunda rodada da K-League 2, o Suwon City visitou o Ansan Greeners e não tomou conhecimento do rival. O placar final foi 4×0 e contou com a colaboração do meia brasileiro Marlone, de 28 anos, que abriu o placar de pênalti. Com a vitória, o Suwon City segue na perseguição ao líder Jeju Utd, que tem apenas 2 pontos a mais que a equipe de Marlone, atualmente a vice colocada com 45. Por outro lado, o Ansan Greeners é o penúltimo, com apenas 20 pontos em 22 partidas.

A partida foi intensa. Antes mesmo dos 30 minutos iniciais, os donos da casa já tinham dois amarelados. E o primeiro gol saiu após um pênalti, que o brasileiro Marlone converteu, aos trinta minutos de jogo. Foi o segundo gol do brasileiro na competição. Apesar das chances criadas, o primeiro tempo acabou mesmo com o placar mínimo. AS goleada tomou forma na segunda etapa. An-Byong-Jun que havia acabado de entrar na partida marcou o segundo, aos 17; oito minutos depois Ishida fez o terceiro e também o quarto gol, aos 25 e 38 minutos, respectivamente, dando números finais a partida.

Confira os melhores momentos:

A próxima partida do Suwon é fora de casa novamente, contra o Daejeon; já o Ansan Grenners encara o líder Jeju Utd.

Marlone iniciou a carreira no Vasco. Passou pelas equipes do Cruzeiro (fez parte do grupo campeão brasileiro, em 2014), Fluminense, Sport, Corinthians (compondo a equipe campeã paulista, em 2017), Atlético-MG (campeão mineiro , em 2017) e Goiás. Chegou ao Suwon City nesta temporada, sendo a equipe sul-coreana sua primeira equipe fora do Brasil; pelo Suwon, já atuou em 14 oportunidades, marcando dois gols.