Ludmila marca na estreia do Atlético de Madrid na Liga Espanhola
Em estreia do Atleti na Liga Iberdrola, Ludmila marcou seu primeiro gol da temporada. (Foto: Divulgação)

Em jogo válido pela primeira rodada da Liga Iberdrola neste sábado (03), o Atlético de Madrid derrotou o Espanyol por 2×0.

Jogando fora de casa, o Atleti mostrou seu poder ofensivo e abriu o placar aos 34’ com gol da venezuelana Deyna Castellanos. Nos acréscimos do primeiro tempo, a brasileira Ludmila fez um gol de cabeça. No segundo tempo, o time colchonero se manteu superior, mas não encontrou caminhos para a finalização.

A ‘Pantera’, apelido que recebeu quando chegou em Madri, tem 83 jogos e 22 gols pela camisa rojiblanca. Nascida em Guarulhos (SP), Ludmila começou sua carreira pelo Juventus (SP), depois  passou por outros clubes paulistas, como São Caetano, Rio Preto e São José, onde ficou por quatro temporadas e ganhou o Campeonato Paulista, Copa do Brasil e a Libertadores, até ser contratada pelo time colchonero em 2017. Foi convocada para a seleção brasileira pela primeira vez neste mesmo ano e, até o momento, participou em 22 jogos, anotando três gols.  

Extracampo

As jogadoras do Atlético homenagearam a companheira de equipe Virginia Torrecilla, que está tratando um tumor cerebral. A jogadora Olga García, do EDF Logroño dedicou seu gol no jogo contra o Levante à Torrecilla e à tenista Carla Suarez, que também luta contra o câncer.

 

Na última temporada, o clube colchonero ficou na segunda colocação após o encerramento antecipado da competição devido ao Covid-19 e se classificou para a próxima edição da UEFA Women’s Champions League (UWCL). O próximo confronto da equipe é contra o Granadilla Tenerife no domingo dia 11 de outubro no Estádio Wanda Alcalá de Henares.