Um minuto após entrar em campo, Leandro Damião, ex-Internacional, marca na vitória do Kawasaki Frontale pela Liga Japonesa
Damião precisou de uma chance para balançar as redes (Foto: Divulgação/Kawasaki Frontale)

Equipe do brasileiro aumentou vantagem na liderança

O Yamar Stadium Nagai recebeu um duelo entre o líder e o vice-líder da J1 League, a primeira divisão japonesa. E o jogo demostrou porque agora as duas equipes estão separadas por 14 pontos. Com dois gols no final da partida, o Kawasaki Frontale o Cerezo Osaka venceu por 3 a 1.

Aos 37 minutos da primeira etapa, Seko tentou cortar um cruzamento forte que veio da direta, mas acabou mandando para as próprias redes, colocando o Kawasaki na frente.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Matsuda cruzou na cabeça de Okuno, que mandou no cantinho e empatou o jogo. Quando o cronômetro já marcava 37 minutos, Kobayashi deu lugar para o brasileiro Leandro Damião. Um minuto mais tarde, o goleiro Kim rebateu um chute de fora da área. Bem posicionado, Damião só empurou para o fundo das redes. Um minuto depois, Yamane roubou a bola na área adversária e tocou para Mitoma dar números finais a partida.

Leandro Damião inicou sua carreira no Hermann Aichinger, de Santa Catarina. O brasileiro fez sucesso no Rio Grande do Sul, atuando pelo Internacional – equipe pela qual foi campeão da Libertadores em 2010. Antes de chegar ao Japão, Damião passou também por Santos, Cruzeiro, Real Betis (Espanha) e Flamengo. O atacante foi contratado pelo Kawasaki Frontale em 2019.