Edigar Junio, ex-Bahia, abre o placar, contudo Douglas, ex-Figueirense, comanda a virada do Vissel Kobe diante do Yokohama Marinos pela J1-League
Douglas em atuação pela equipe do Vissel Kobe (FOTO: Divulgação/ Instagram Douglas)

Em partida válida pela vigésima rodada da J1-League, o Yokohama Marinos saiu de sua casa derrotado, em partida diante do Vissel Kobe. Em jogo movimentado, os visitantes venceram por 3×2, de virada, contando com grande atuação do atacante Douglas, autor de um gol e uma assistência no confronto. Pelo lado do Yokohama Marinos, o destaque foi Edigar Junio, atacante de 29 anos, autor do gol que abriu o placar da partida. O resultado coloca o Kobe na nona colocação, com 32 pontos; já o Yokohama é agora o sexto, com 34.

O jogo começou de forma intensa e antes mesmo dos 15 minutos de jogo, 3 gols já haviam sido anotados. O primeiro deles saiu aos três minutos, com Edigar Junio, com um belo arremate. Foi o segundo gol do jogador na competição. O empate não tardou a acontecer e saiu dos pés de outro brasileiro.  Aos 8 minutos, Douglas recebeu passe de Daigo Nishi e empatou a partida. Foi o sexto gol do brasileiro na competição, sendo ele, vice artilheiro de sua equipe. Três minutos depois, a virada, com Iniesta convertendo pênalti e colocando o Kobe em vantagem no confronto, seguindo assim até o intervalo da partida.  No segundo tempo, o ritmo diminuiu, contudo mais gols saíram. Aos 11 minutos, Kyogo Furuhashi ampliou o placar após assistência de Douglas e no fim, Ryuta Koike diminuiu o placar para o Yokohama, aos  48, mas já era tarde demais para uma reação.

Confirma os melhores momentos do jogo:

Douglas nasceu em Morros, no Maranhão, e tem 32 anos. Foi revelado pelo Moto Clube onde fez 24 gols em 22 partidas. No Brasil atuou também por Madureira e Figueirense. No Japão, além de sua atual equipe, o Vissel Kobe, onde já fez 8 gols em 21 aparições, atuou nas equipes do Tokushima Vortis, Kyoto Sanga, Sanfrecce Hiroshima e Shimizu S-Pulse. Também passou por Al-Ain (Emirados Árabes Unidos) e Alanyaspor (Turquia).

Edigar Junio por sua vez está em sua primeira equipe fora do Brasil. No Yokohama Marinos já fez 30 partidas e marcou 13 gols. Em solo brasileiro, atuou nas equipes do Athlético, Joinville e Bahia.