Ex-Cruzeiro, Nenê marca no empate do Leixões contra o Acadêmicos de Viseu pela segunda divisão de Portugal
Nenê recebendo o prémio de melhor em campo (Foto: Divulgação/ Leixões)

Em partida válida pela quinta rodada da segunda divisão portuguesa, o Acadêmicos Viseu, lanterna do campeonato, recebeu o Leixões,  penúltimo colocado da competição. Na rodada anterior, os mandantes empataram com o Arouca por 1 x 1, já os visitantes foram derrotados pelo Estoril por 1 x 0.

O primeiro gol do jogo saiu aos nove minutos do segundo tempo, quando Nenê, ex-Cruzeiro, marcou para o Leixões. Aos 22. Ferreira empatou a partida e deu números finais ao confronto. Com o gol de hoje, o brasileiro marcou pela primeira vez na competição.

Nenê tem 37 anos e foi revelado pelo Riachuelo (SE) em 2005. No ano seguinte, o jogador foi contratado pelo Santa Cruz (PE), em 2007 se transferiu para o Cruzeiro (MG) e emprestado pelo clube mineiro, o atacante atuou pelo Ipatinga (MG) em 2008. No exterior, o brasileiro atuou por Nacional, de Portugal, Cagliari, Hellas Verona, Spezia e Bari, todos do futebol italiano, e durante as duas últimas temporadas, Nenê atuou pelo Moreirense , de Portugal, e chegou recentemente ao Leixões.