João Pedro, ex-Santos, marca mas Cagliari é goleado pela Atalanta no Campeonato Italiano
João Pedro comemora gol pelo Cagliari (Divulgação/Cagliari)

Atalanta não toma conhecimento do rival, vence por 5 a 2 e segue na liderança da Serie A

Neste domingo, a equipe italiana Atalanta recebeu o Cagliari no estádio Atléti Azzurri d’Italia pela 3ª rodada da Serie A italiana. A  equipe de Bergamo conquistou uma vitória maiúscula de 5 a 2. O destaque da partida vai para o o gol do Cagliari marcado pelo brasileiro João Pedro.

Como já era de se imaginar da equipe do técnico Gian Pero Gasperini, a Atalanta foi ofensiva desde o início da partida. Logo aos 7 minutos de jogo, Muriel abriu o placar após receber assistência de Palomino.

A resposta do Cagliari veio 17 minutos depois. Aos 24 minutos, o zagueiro uruguaio Diego Godin marcou para o Cagliari após passe de Razvan Marin. Com o placar igualado, a Atalanta se impôs e conseguiu virar a partida. Aos 29 minutos, o meia argentino Papu Gomez fez o dele ao receber assistência do atacante colombiano Duván Zapata.

Veja os melhores momentos deste jogaço: https://www.youtube.com/watch?v=y8ZdSIC-sRM

Sem abdicar de atacar, a Atalanta fez mais gols no primeiro tempo. Aos 37 minutos, o meia croata Mario Pasalic também marcou e fez o terceiro do time de Bergamo. 5 minutos depois do 3° gol, Duván Zapata marcou após segunda assistência de Palomino. 4 a 1 só na primeira etapa.

Após o intervalo, o Cagliari tentou reagir com João Pedro. Aos 7 minutos da etapa final, o atacante marcou após receber passe do lateral-esquerdo grego Charalampos Lykogiannis.

Já no fim da partida, a Atalanta fez seu 5° gol no jogo. Aos 36 minutos da segunda etapa, o atacante holandês Sam Lammers fechou a goleada dos nerazurri após assistência de Mario Pasalic. 5 a 2 e a Atalanta segue absoluta no campeonato italiano.

Com a vitória, a Atalanta tem 9 pontos e é o primeiro colocado da Serie A. A equipe de Bergamo já tem incríveis 13 gols marcados em 3 partidas da liga e tem a mesma pontuação que o segundo colocado, a Internazionale. Já o Cagliari é o 17° colocado com apenas 1 ponto. A equipe está apenas a 1 ponto da zona de rebaixamento liderada pelo Torino.

João Pedro Geraldino dos Santos Galvão tem 28 anos e foi revelado pelo Atlético-MG, em 2006. O atacante ficou no Galo até 2010, quando foi vendido ao Palermo-ITA. João Pedro ainda tem passagens por Vitória Guimarães-POR, Peñarol-URU, Santos e Estoril-POR até ser contratado pelo Cagliari, em 2014. Na atual temporada, João Pedro tem 1 gol em 3 partidas pela equipe italiana.