Na Coréia do Sul, o ex-Corinthians, André Luís, marcou e deu assistência, mas viu seu time perder no final para o lanterna da liga, com gol de Bruno Moreira, ex-Santos
André Luís comemorando seu gol na partida (Foto: Divulgação/K League)

Derrota para o até então lanterna da competição, foi um grande tropeço para a equipe que se complica na zona de classificação para os playoffs de acesso

Neste domingo (04/10), o Daejeon FC foi até o Yishunsin Satadium, enfrentar o Chungnam Asan, em partida válida pela 22ª rodada da Série B da Coréia do Sul.

Era para ser uma partida fácil para o Daejeon, que teve mais de 60% de posse de bola ainda no primeiro tempo, porém, foi o Chungnam Asan quem abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo com Won-seok Kim, com os donos da casa já com um jogador a mais em campo após Young-Jae Seo ter sido expulso por uma entrada violenta. Três minutos depois do primeiro gol, para que os visitantes não fossem para o intervalo no prejuízo, André Luís aproveitou um rebote de falta e deixou tudo igual.

O segundo tempo começou com os mandantes voltando a ficar a frente logo aos 4 minutos, o que gerou muita tensão em campo, pois uma derrota pesaria muito para o Daejeon, que achou que tinha diminuído o prejuízo com Young-ji Parl, que foi servido por André Luís, aos 39, mas o jogo ainda tinha história para contar, e aos 43, Bruno Moreira botou o Chungnam Asan a frente novamente e garantiu a vitória do seu clube. Chungnam Asan 3 x 2 Daejeon FC.

Veja os melhores momentos da partida:

Além de André Luís e Bruno Moreira, o atacante Edinho, ex-Fortaleza e Atlético-MG, também esteve na partida.

André Luís tem 23 anos e foi revelado pela equipe do Athletico em 2015. O atacante tem passagens por Brasília, Santa Cruz e Cianorte até ser contratado pela Ponte Preta, em 2018. O jogador foi um dos destaques da Macaca naquele ano e foi contratado pelo Corinthians. Porém, André Luís não conseguiu repetir as boas atuações na equipe campinense e foi emprestado ao Fortaleza, em 2019. Nesta temporada, foi para a Coreia do Sul jogar pelo Daejeon.

Bruno Moreira tem apenas 21 anos e foi formado nas categorias de base do Santos. Sem ter tido muitas oportunidades no alvinegro praiano, foi para o Envigado, da Colômbia no ano passado, clube famoso por revelar grandes jogadores como Freddy Guarín e James Rodríguez, e de lá foi para o Ansan Greeners, onde marcou 1 gol em cinco jogos, e se transferiu para o Chungnam Asan na última janela de transferências. Este foi seu primeiro gol pela sua nova equipe.