Com gols de Paloma, ex-Botafogo e Rafa Sudré, ex-Juventus (SP), Valadares Gaia vence a segunda na Liga Portuguesa
Um dos destaques ofensivos do Valadares Gaia, a atacante Paloma Lemos marcou quatro gols em três jogos (Foto: Divulgação/ Redes Sociais)

Responsáveis por três dos quatro gols do Gaia na partida, brasileiras são o destaque da equipe na competição

 

Pela 3ª rodada do Grupo Norte da Liga Portuguesa, o Valadares Gaia enfrentou o Fiães neste sábado (10) e ganhou por 4 a 1, com boa parte dos gols marcados por brasileiras. Paloma Lemos, autora de dois gols, Rafa Sudré e a uruguaia Keisy foram as responsáveis pelos feitos do Valadares Gaia neste jogo. A portuguesa Mariana Campino descontou para o Fiaes.

Com o resultado, foi a segunda vitória do Valadares Gaia, que sobe para a quarta posição com seis pontos conquistados em três jogos disputados. Em retrospecto entre Gaia e Fiaes, foram 09 jogos, com 7 vitórias do Valadares Gaia e duas do Fiaes, sendo o maior placar de 12 a 0 na temporada 2018/19 do Valadares Gaia. Pela quarta rodada, o Valadares Gaia enfrenta o Clube Albergaria no dia 17 de Outubro, próximo sábado.

View this post on Instagram

Hoje tivemos o nosso primeiro jogo,em casa, com uma dedicatória especial à nossa atleta Anabela Lopes que se encontra a recuperar de uma lesão grave. Juntos Somos Mais Fortes 💙💛

A post shared by Valadares Gaia FC – Feminino (@valadaresgaia_futebolfeminino) on

Confira os melhores momentos do jogo:

 

Paloma Lemos 

Nascida em São Paulo, a atacante Paloma Lemos, de 21 anos, iniciou a sua carreira no Centro Olímpico em 2016. Teve passagens por Vitória das Tabocas (PE), Sport (PE), Iranduba e antes de ir à Europa passou pelo Botafogo, onde foi uma das artilheiras do Campeonato Carioca. O Valadares Gaia, de Portugal, é a primeira experiência internacional da jogadora. Até o momento, tem quatro gols em três jogos.

Rafa Sudré

Nascida em São Paulo (SP), a defensora de 26 anos, começou a sua carreira pelas categorias de base do Clube Atlético Juventus, onde passou três temporadas no clube paulista. Na temporada passada (2019/20), teve a sua primeira experiência na Europa, jogando pelo Paio Pires. Por esta temporada, assinou com o Valadares Gaia, até o momento foram três jogos e um gol.