Ex-Ferroviária e Atlético Mineiro, Raquel Fernandes marca o hat-trick pelo Sporting na Liga Portuguesa
Com cinco gols em três jogos pela temporada 2020/21 no Sporting, Raquel é um dos destaques da equipe na Liga Portuguesa (Foto: Divulgação/ Instagram Raquel Fernandes)

Depois de uma rodada sem marcar, a atacante brasileira recém convocada para a seleção brasileira e chega a cinco gols em três jogos na Liga Portuguesa

 

Em jogo válido pela terceira rodada pela fase classificatória do Grupo Sul, o Sporting ganhou por 9 a 1 do Ouriense. Um dos destaques ficou por conta da atacante brasileira Raquel Fernandes, que foi responsável por três gols da partida.

Sendo superior durante boa parte do jogo, o Sporting abriu o placar com a portuguesa Alicia Correia aos 2′, dez minutos depois, aos 12′, o Sporting ampliou com Fátima Pinto, aos 39′ para fechar a primeira etapa, o Ouriense marcou o seu gol de honra aos 39.

Para iniciar a segunda etapa, aos 10′, a brasileira Raquel Fernandes marcou o terceiro do jogo, seis minutos depois, aos 16′, Raquel marcou o segundo dela e o quarto das Leoas, aos 29′, a portuguesa Ana Capeta marcou o quinto. O sexto da partida foi marcado pela brasileira Raquel Fernandes, fez o seu hat-trick desta partida. Até o final do jogo ainda teve tempo de mais três gols: a portuguesa Ana Capeta marcou o segundo dela e o sétimo da partida, aos 37′. Para dar números finais ao jogo, Neusa Besuga marcou os dois últimos: o primeiro aos 42′ e o último aos 48′.

Com o resultado, este é o segudo 9 a 1 pelo grupo sul da Liga Portuguesa e a brasileira Raquel Fernandes chegou ao seu quinto gol em três jogos e o Sporting chegou aos 9 pontos e 100% de aproveitamento e é o líder do Grupo Sul da competição. Na próxima rodada, o Sporting enfrenta o Estoril Praia, no dia 17 de Outubro, próximo sábado.

Nascida em Contagem, cidade de Minas Gerais, a atacante Raquel Fernandes começou a sua carreira em seu estado natal em 2005 pelo Atlético Mineiro. Tem passagens por Ferroviária, Rio Preto, Botafogo (PB), Changchun Dahzong, da China, Corinthians, Iranduba, Sporting Huelva, da Espanha, e há duas temporadas defende o Sporting, de Portugal. Tem os seguintes títulos: Campeonato Brasileiro Feminino e Copa do Brasil em 2014, Campeonato Amazonense Feminino (2018). Pela seleção brasileira ganhou duas vezes a Copa América (2014,2018) e os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015.