Com gols de Yuri Mamute, ex-Grêmio e Rômulo, ex-Botafogo, Sagamihara vence na terceira divisão japonesa
Rômulo em ação pelo Sagamihara (Divulgação/SC Sagamihara)

Gols dos brasileiros ajuda o Sagamihara a se manter na briga pelas primeiras colocações da liga

Neste domingo (11), a equipe japonesa do Yokohama SCC recebeu o SC Sagamihara no NHK Spring Mitsuzawa Football Stadium em partida válida pela 21ª rodada da terceira divisão da Liga do Japão. A partida acabou com a vitória dos visitantes por 3 a 0. O destaque vai para os gols feitos pelos brasileiros Rômulo e Yuri Mamute.

A partida foi marcada pela superioridade e favoritismo do Sagamihara aparecer apenas na segunda etapa. Aos 17 minutos do segundo tempo, Rômulo abriu o placar para os visitantes após converter cobrança de pênalti.

Com a vantagem no marcador, o Sagamihara seguiu pressionando o Yokohama. A pressão funcionou e a equipe conseguiu ampliar o marcador. Aos 37 minutos, o atacante japonês Ryuji Saito fez o dele e aumentou a vantagem do Sagamihara. 2 a 0.

Já no final da partida, o Sagamihara fez o terceiro gol e fechou a goleada diante do Yokohama. Aos 5 minutos de acréscimos, o atacante Yuri Mamute marcou e confirmou os 3 pontos e manteve o Sagamihara na disputa pelas primeiras posições na J-League 3.

Com o triunfo, o Sagamihara é o 4° colocado com 38 pontos. A equipe está 3 pontos atrás do 2°colocado, o Roasso Kumamoto e a 13 pontos atrás do líder do campeonato, o Blaublitz Akita. Já o Yokohama SCC é o 15° colocado com 19 pontos. O time de Yokohama tem 19 pontos de vantagem do lanterna do torneio, a equipe sub-23 do FC Tokyo.

Rômulo Cabral Pereira Pinto tem 28 anos e foi revelado pelo Botafogo, em 2010. O meia-atacante passou apenas 1 ano no Glorioso e foi contratado pelo Friburguense, em 2011. Ele ficou 3 temporadas na equipe carioca e foi emprestado ao Joinville, em 2013. Rômulo ainda tem passagens por Ferroviária, Athletico Paranaense, Paulista, Hammarby-SUÉ, Suphanburi-TAI e BG Pathum United-TAI até ser contratado pelo Sagamihara, em 2020. Nesta temporada, Rômulo soma 10 gols em 20 jogos pelo clube japonês.

Yuri Souza Almeida, mais conhecido no mundo do futebol como Yuri Mamute, tem 25 anos e foi revelado pelo Grêmio, em 2007. Yuri passou pelas categorias de base do Tricolor e teve sua primeira partida pelo time profissional em 2011. Em 2014, ele foi emprestado ao Botafogo e ano seguinte, retornou ao Grêmio. O atacante conta com passagens por Panathinaikos-GRÉ, Náutico, Aqtobe-CAZ, Juventude, Água Santa e Figueirense até ser contratado pelo Sagamihara este ano. Yuri Mamute tem 3 gols em 14 jogos na temporada pelo Sagamihara.