Ex- São José (SP) e Centro Olímpico, Debinha marca, mas North Carolina Courage não sai do empate na Liga Norte-Americana
Marta e Debinha: as ’10’ de Pride e Courage (Foto: Divulgação/ Redes Sociais)

Com Marta e Debinha em campo, Orlando e Courage amargam um empate em despedida da competição

Em jogo válido pela quarta rodada na Fall Series, realizado neste sábado (17), tivemos um confronto brasileira em ação: Marta, pelo Orlando Pride e Debinha, pelo North Carolina Courage. A que se deu melhor foi Debinha, que foi a dona de dois gols no jogo, mas Marta ajudou no empate do Pride na segunda etapa, em cobrança de falta que resultou no gol de Ally Haran, de cabeça.

Em começo avassalador do North Carolina Courage, Debinha abriu o placar aos 18′, após lançamento no qual a jogadora brasileira teve todo o espaço para finalizar. Ainda na primeira etapa, Lynn Williams marcou o segundo do Courage, e para finalizar a etapa inicial, Debinha recebeu linda bola de Meredith Speck e marcou o terceiro do North Carolina Courage.

Após finalizar o primeiro tempo em 3 a 0, o Courage voltou irreconhecível no jogo e o Pride aproveitou para esboçar uma reação e conseguiu empatar a partida: Marisa Viggiano marcou o primeiro do Pride aos 9′, o segundo foi marcado aos 26′ por Kristen Edmonds, em gol de chute cruzado e o terceiro saiu aos 46′, após falta cobrada por Marta, que sobrou nos pés de Ally Haran, que deu números finais ao jogo.

E, com o resultado, as duas equipes amargam um empate na última rodada da Fall Series, competição complementar na temporada de 2020/21 nos Estados Unidos. O North Carolina Courage terminou em quinto lugar, com 5 pontos conquistados, somando 1 vitória, 2 empates e 1 derrota, Debinha marcou 4 gols em quatro jogos. Enquanto o Orlando Pride terminou com a penúltima campanha, sem vitórias, somando dois empates e duas derrotas e apenas dois pontos.

Confira abaixo os dois gols de Debinha:

Natural de Brazópolis, Minas Gerais, Debinha iniciou a sua trajetória no futebol em 2008 no Saad São Caetano. Tem passagens por Portuguesa, Foz Cataratas, Centro Olímpico, Avaldsnes, da Noruega, São José, Dalian Quanjan, da China e atualmente está no North Carolina Courage, onde está pela quarta temporada seguida.