João Paulo, ex-Botafogo-PB e ABC, marca e Ordabasy vence na Liga do Cazaquistão
João Paulo em ação pelo Ordabasy (Divulgação/Ordabasy)

Triunfo mantém Ordabasy entre os primeiros colocados na competição

Neste domingo (18) a equipe cazaque do Shakhter Karagandy recebeu o Ordabasy no Shakhtyor Stadium em partida válida pela 13ª rodada da Premier League do Cazaquistão. Os visitantes venceram o jogo pelo placar mínimo com gol marcado pelo atacante João Paulo.

O jogo foi bem equilibrado entre as duas equipes que não conseguiram abrir o marcador na primeira etapa. Já no segundo tempo, o Ordabasy teve a chance de sair com a vitória diante do rival. Aos 29 minutos da etapa final, João Paulo fez o dele e garantiu os 3 pontos do Ordabasy e manteve a equipe na briga pela vice colocação da liga.

Confira 0s melhores momentos da partida: https://www.instagram.com/p/CGeyMGrDOSO/

O triunfo deixou o Ordabasy em 3° lugar com 21 pontos, mesma pontuação do Astana. A equipe está a 11 pontos atrás do líder do campeonato, o Kairat Almaty. Já o Shakhter é o 6° colocado com 16 pontos. O time de Karaganda tem 8 pontos de vantagem sobre o lanterna do torneio, o Qyzyljar SK.

João Paulo tem 32 anos e foi revelado pelo ABC-RN, em 2005. O atacante conta com empréstimos para Botafogo-PB e Barras até permanecer no ABC até 2010. Em 2011, foi para a Coreia do Sul jogar pelo Gwangju e sendo emprestado ao Daejeon Hana Citizen e Incheon United. Em 2014, o jogador retornou ao Brasil para jogar pelo ABC e foi novamente emprestado ao Botafogo-PB até ir para a Ferroviária, em 2016. João Paulo ainda tem passagem pelo futebol búlgaro onde jogou pelo Botev Plovdiv e Ludogorets Razgrad até para o Cazaquistão jogar pelo Ordabasy, em 2019. Na atual temporada, João Paulo soma 13 gols em 7 jogos pelo clube cazaque.