Dupla ex-Vasco, Alex Teixeira e Alan Kardec, marcam em empate nas quartas de final da Super Liga da China
Alex Teixeira se preparando para bater pênalti pela sua equipe (Foto: Reprodução/Instagram de Alex Teixeira)

Alex Teixeira terá a chance de decidir a classificação no próximo dia 24, evitando assim, o fim precoce de sua última dança na China.

Neta segunda (19/10), o Jiangsu Suning foi até o Olympic Sports Center, enfrentar o Chongqing Lifan em partida válida pela ida das quartas de final dos playoffs de título da Super Liga da China.

O formato especial da Super Liga da China em 2020 é motivador para todos os clubes, pois no mata-mata, o posto de campeão fica completamente aberto, e para o Jiangsu Suning, em especial para o brasileiro Alex Teixeira, tem um gosto ainda mais acentuado, pois de saída da China, ele vive um momento que autodescreve como “Last Dance”, e busca trazer o título nacional inédito antes de seguir seu destino.

E foi o Teixeira quem abriu o marcador ao arrematar na cabeça da área aos 7 minutos do primeiro tempo. Com este gol, os visitantes criavam uma boa vantagem pro jogo da volta em casa, sabendo disso, o Chongqing teve de sair pro jogo, e foi após cobrança de escanteio que Alan Kardec deixou tudo igual, e assim acabou,  Chongqing Lifan 1 x 1 Jiangsu Suning.

O jogo da volta acontecerá no dia 24 de outubro, no Jinzhou Stadium, às 08:35 no horário de Brasília.

Alex Teixeira tem 30 anos e foi formado nas categorias de base do Vasco, onde foi revelado como uma grande promessa. Após ser titular por dois anos no clube carioca, foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde jogou por sete temporadas. O jogador está em seu quinto ano no time chinês e chegou a estar perto do Corinthians no ano passado, numa negociação que acabou melando. De saída da China, o brasileiro tem proposta do Al Hilal da Arábia Saudita, porém, ainda vai decidir seu destino ao fim do seu contrato com o Jiangsu.

Veja seu gol na partida:

Alan Kardec foi revelado nas categorias de base do Vasco, e no Brasil passou também por Internacional, Santos, Palmeiras e São Paulo. O atacante joga na China desde 2016, quando foi comprado pelo Chongqing Dangdai por 5 milhões de euros.

Veja seu gol na partida: