Dudu, ex-Palmeiras, e Guilherme, ex-Corinthians, marcam no confronto entre Al-Duhail e Al-Sadd no Catar
Dudu em campo pelo Al-Duhail (Foto: Divulgação/Al-Duhail)

Em partida válida pela terceira rodada do campeonato do Catar, o Al-Duhail, quinto colocado, recebeu o Al-Sadd, que ocupa a vice liderança. Na rodada anterior, os mandantes venceram o Qatar SC por 2 x 1, já os visitantes empataram em 0 x 0 com o Al Khor.

No primeiro tempo, aos 22 minutos, Nam Tae-Hee abriu o placar para o Al-Sadd. Aos 38, Guilherme, ex-Corinthians, desviou a cobrança de falta e ampliou a vantagem dos visitantes. No segundo tempo, aos 25, novamente Nam Tae-Hee marcou e aumentou a vantagem do Al-Sadd. Aos 41, Dudu, ex-Palmeiras, chutou cruzado e diminuiu para os mandantes e deu números finais ao confronto. Com os gols de hoje, tanto Guilherme como Dudu marcaram pela primeira vez na competição.

Guilherme tem 29 anos e foi revelado pela Portuguesa (SP) em 2009. Além da lusa, no Brasil, o volante atuou pelo Corinthians de 2012 até 2014. No exterior, o brasileiro atuou pela Udinese, da Itália, Deportivo La Coruña, da Espanha, e Olympiacos, da Grécia. Guilherme está no Al-Sadd desde setembro de 2020.

Dudu tem 28 anos e foi revelado pelo Cruzeiro (MG) em 2009. No Brasil, o atacante atuou pelo Coritiba (PR), Grêmio (RS) e pelo Palmeiras (SP), onde foi bicampeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil com o clube paulista. No exterior, o brasileiro jogou pelo Dynamo de Kiev, da Ucrânia, e desde o início desta temporada, Dudu está emprestado pelo Palmeiras ao Al-Duhail.