Ex-São Paulo e Grêmio, Welliton marca e Al Sharjah vence Al Wahda nos Emirados Árabes
Welliton comemorando gol com seu companheiro (Foto: Divulgação/Al Sharjah)

Em partida válida pela segunda rodada do campeonato dos Emirados Árabes Unidos, o Al Sharjah, vice-líder, recebeu o Al Wahda, que ocupa a terceira posição. Na rodada anterior, os mandantes venceram o Al Fujairah por 4 x 2, já os visitantes golearam o Hatta por 6 x 0.

O primeiro gol do jogo saiu aos 29 minutos, quando Matavz abriu o placar para o Al Wahda. No segundo tempo, aos 23 minutos. Welliton, ex-São Paulo, recebeu o cruzamento e chutou de primeira para empatar o jogo. Aos 44, Abdulrahaman virou a partida para o Al Sharjah e deu números finais ao confronto. Com o gol de hoje, Welliton marcou pela terceira vez na competição.

Welliton tem 34 anos e foi revelado pelo Goiás em 2005. No Brasil, o atacante atuou por Ituano (SP), Grêmio (RS) e São Paulo. No exterior, o brasileiro atuou pelo Spartak de Moscou, da Rússia, por sete temporadas, pelo Celta de Vigo, da Espanha, além dos turcos Mersin Idman Yurdu e Kayserispor. No futebol dos Emirados Árabes, Wellinton passou pelo Al Wasl, e está na sua segunda passagem pelo Al Sharjah.