Ex-Santos, Giovanni marca e dá assistência na goleada do Ajax B sobre o Maastricht na segunda divisão holandesa
Giovanni comemorando seu gol (Foto: Reprodução/Fox Sports)

Em partida válida pela nona rodada da segunda divisão da Holanda, o Maastricht, décimo sexto colocado, recebeu o Jong Ajax, que ocupa  oitava colocação. Na rodada anterior, os mandantes perderam por 2 x 0 para o Excelsior, já os visitantes venceram o Jong Utrecht por 3 x 2.

Aos 25 do primeiro tempo, Deom abriu o placar para os mandantes. Dois minutos depois, com passe de Giovanni, ex-Santos, De Waal empatou a partida. No segundo tempo, aos 6 minutos, Rensch marcou o segundo do Ajax. Aos 17, Musampa Nordin marcou o terceiro dos visitantes. Cinco minutos depois, Giovanni recebeu em profundidade e bateu colocado para marcar o quarto da equipe B do Ajax. Aos 35, Unuvar marcou o quinto dos visitantes e deu números finais ao confronto. Com o gol e a assistência de hoje, Giovanni marcou pela segunda vez e deu seu primeiro passe para gol na competição.

Giovanni tem 18 anos e teve seu desenvolvimento na base do Santos (SP), porém não atuou profissionalmente pelo clube paulista. Desde o começo de 2020, o brasileiro faz parte do Jong Ajax, ou Ajax B.