Ex-Vitória, Hulk marca e ex-Inter, Oscar converte pênalti que garantiu o Shanghai SIPG para as semis da Liga Chinesa
Hulk homenageando um companheiro de equipe. (Foto: Divulgação/Instagram)

O Shanghai SIPG e o Shanghai Shenhua realizaram o clássico da cidade pelo jogo de volta das quartas de final da Liga Chinesa e o jogo foi um duelo duríssimo que foi para os pênaltis. O Shanghai SIPG avançou e vai em busca do bicampeonato e enfrentará agora o Chongqing, de Alan Kardec ou Jiangsu, de Miranda e Alex Teixeira.

O jogo parecia estar bem favorável para o Shanghai SIPG após Hulk marcar de pênalti aos 55 minutos e a equipe conseguir segurar o resultado durante os 90 minutos, mas aos 91, o Shanghai Shenhua conseguiu o empate e o jogo foi para as penalidades. Giovanni Moreno foi o único a errar e os demais fizeram, dando então classificação para o Shanghai SIPG. O brasileiro Oscar converteu a última penalidade da disputa.

Veja o gol de Hulk:

Hulk, atacante de 34 anos, foi revelado pelo Vitória, em 2004. Após a rápida passagem pelo time baiano, o brasileiro foi para o Japão, onde atuou por equipes como Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo e Tokyo Verde. Foi para o Porto em 2008 e ficou no time português até 2012, quando foi transferido para o Zenit, da Rússia, onde disputou 148 jogos e marcou 77 gols. Chegou ao Shanghai East Asia, seu atual clube, em 2016.