Revelado pelo Paraná, João Basso marca, mas também faz gol contra e Arouca empata com Penafiel na Segunda Liga de Portugal
Basso em disputa de bola. (Foto: Divulgação/Arouca)

Ex-Grêmio Anapólis, Gustavo Henrique também marcou na partida

Em jogo com número limitado de torcedores, o Penafiel recebeu em sua casa o Arouca pela sétima rodada da Segunda divisão do Campeonato Português e o duelo terminou empatado com gols brasileiros dos dois lados. O empate foi ruim para as duas equipes e continuam empatados em 6º e 7º lugar com 10 pontos somados.

Aos dois minutos, o venezuelano Blondell abriu logo o placar, mas 10 minutos depois viu o brasileiro Gustavo Henrique empatar para o Penafiel. João Basso então apareceu para ser o herói e o vilão. Aos 70 minutos marcou o gol de pênalti que estava garantindo a vitória até os 91 quando ele teve a infelicidade de marcar contra e o jogo terminou empatado em 2 a 2.

João Basso tem 23 anos e foi relevado pelo Paraná em 2015. Após duas temporadas no clube brasileiro, o zagueiro se transferiu para o Estoril Praia, de Portugal. Emprestado pelo clube português, o jogador atuou pelo Real SC, e após retornar ao Estoril e disputar duas temporadas com o clube, João se transferiu para o Arouca na temporada 2018/2019.

Gustavo Henrique foi revelado pelo Trindade-GO e passou também por Grêmio Anapólis, Braga sub-23, de Portugal, Anapólis e marcou hoje seu quarto gol em 6 jogos na temporada.