Cassiano, ex-Internacional, abre o placar, mas Bruno Teles, ex-Grêmio, marca o gol da virada e Academica vence o Vizela pela segunda divisão de Portugal
Cassiano com a camisa do Vizela (FOTO: Divulgação/ Instagram Cassiano)

Em partida válida pela sétima rodada da segunda divisão do Campeonato Português, se enfrentaram no Estádio do Vizela, as equipes do Vizela e da Academia. Os donos da casa conseguiram abrir o placar, com o brasileiro Cassiano, porém nao conseguiram segurar o resultado e acabaram derrotados pelos visitantes, que também contaram com apoio brasileiro na jornada, com Bruno Teles. Com a vitoria, a Academica chega a vice liderança da competição, com 14 pontos; já o Vizela é apenas o décimo segundo colocado, com apenas 8.

O Vizela iniciou a partida com bastante ímpeto e logo aos 16 minutos, Cassiano abriu o placar cobrando penalti. Foi o segundo gol do camisa 9 desde que chegou ao Vizela, nesta temporada. A equipe do Vizela manteve a vantagem no placar até o intervalo. No segundo tempo, aos 24 minutos, o brasileiro Matheus Costa acabou expulso e este fato mudou o panorama da partida por completo. Dois minutos depois, Mohamed Bouldini empatou a partida. Aos 39, Bruno Teles marcou o da virada. Foi também o segundo gol do jogador, que chegou a Academica este ano. Nos acréscimos, aos 48, deu tempo de Leandro Sanca, fechar o caixão e dar números finais a partida.

Na próxima rodada, a equipe do Vizela busca a recuperação diante do Arouca; já a Academica espera alcançar a liderança enfrentando o Oliveirense.

Cassiano, atacante de 31 anos, surgiu na equipe do São José (RS). Passou por Internacional, Glória, Nea Salamis (Chipre), Esportivo, Criciúma, Santa Cruz, Fortaleza, Gwangju (Coreia do Sul), Goiás, Aqtobe (Cazaquistão), Brasil de Pelotas, Paysandú (onde teve grande passagem marcando 20 gols em 30 jogos), Heilongjiang Lava Spring (China), CSA e na equipe portuguesa do Boavista.

Já Bruno Teles é lateral, tem 34 anos e fez grande parte de sua carreira em equipes portuguesas, atuando nas equipes do Vitoria de Guimarães, Rio Ave, Paços Ferreira e atualmente na equipe da Academica. No Brasil, o defensor atuou pelas equipes do Grêmio, Portuguesa, Sport, Juventude,Vasco, Mogi-Mirim e América Mineiro. Ainda teve uma passagem pela equipe russa do Krylya Sovetov.