Ex-Athletico Paranaense, Anderson Lopes, e Douglas Oliveira, ex-Coritiba, marcam na vitória do Consadole Sapporo sobre o Yokohama FC no Japão
Brasileiros comemorando o segundo gol da partida (Foto: Divulgação/ Consadole Sapporo)

Em partida válida pela vigésima quarta rodada do campeonato japonês, o Consadole Sapporo, décimo terceiro colocado, recebeu o Yokohama FC, que ocupa a décima quarta colocação. Na rodada anterior, os mandantes venceram o Kashima Antlers por 1 x 0 e os visitantes venceram o FC Tokyo também por 1 x 0.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Anderson Lopes, ex-Athletico Paranaense, ganhou do zagueiro em velocidade e tirou do goleiro para abrir o placar para o Sapporo. No segundo tempo, aos 35, Douglas Oliveira, ex-Coritiba, aproveitou o passe de Anderson Lopes e marcou o segundo gol dos donos da casa. Aos 42, Kaneko marcou o terceiro dos mandantes e deu números finais ao confronto. Com os gols de hoje, Anderson Lopes marcou pela quinta vez e deu seu segundo passe para gol, já Douglas Oliveira marcou pela primeira vez na competição.

Anderson Lopes tem 27 anos e foi revelado pelo Avaí (SC) em 2013. O atacante também atuou, no Brasil, por Marcílio Dias (SC), Tombense (MG) e Athletico Paranaense. No exterior, o brasileiro jogou pelo Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e pelo FC Seoul, da Coréia do Sul, antes de assinar com o Consadole Sapporo em 2019.

Douglas Oliveira tem 25 anos e foi revelado pelo Coritiba (PR) em 2014. No Brasil, o atacante atuou por Rio Branco (PR), Almirante Barroso (SC), Pelotas (RS), Concórdia (SC), Itaboraí (RJ), Goytacaz (RJ), Marcílio Dias (SC) e Luverdense (MT). O brasileiro está no Consadole Sapporo desde o inicio deste ano.