Ex-Atlético Mineiro, Renan Oliveira marca gol de empate, leva decisão para os pênaltis, mas Suduva perde a final da Copa da Lituânia
Renan Oliveira durante comemoração pelo Suduva (Divulgação/Instagram Renan)

FK Panevezys e Suduva se enfrentaram, neste sábado (24), pela decisão da Copa da Lituânia. Apesar do equilíbrio durante toda a partida, inclusive na prorrogação, a equipe do Panevezys se sobressaiu na disputa de pênaltis e levou a taça para casa.

A grande final já estava premeditada a ser emocionante. Em um jogo duro e pegado com 9 cartões amarelos e uma expulsão, as duas equipes mantiveram a competição em alto nível até o final. Logo aos 22′, a equipe do Panevezys abriu o placar com Ernestas Veliulis. Mas pouco tempo depois, aos 26’, Renan Oliveira converteu um gol de pênalti para o Suduva e empatou a partida. 

O jogo foi para a prorrogação e para as penalidades. As equipes converteram todas as cinco batidas iniciais, no entanto, após o Panevezys marcar a sexta penalidade, a equipe do Suduva perdeu e viu a taça indo embora com o adversário. Sendo assim, o Panevezys foi o grande campeão da Copa da Lituânia.

Uma curiosidade interessante, é que ambas as equipes fizeram campanhas firmes e com alto saldo de gols, vencendo quase todas as disputas por 3 gols ou mais.

Renan Oliveira começou a carreira no Atlético Mineiro em 2008. De lá, o jogador passou também por Vitória, Coritiba, Goiás, Sport, América-MG, Avaí, Náutico, CRB e Botafogo-SP. Em 2019, Renan foi contratado pelo Suduva.