Ex-Vasco e Avaí, Willen marca no fim, mas Prachuap perde mais uma vez no Campeonato Tailandês
Willen em ação pelo clube tailandês (Foto: Divulgação/Prachuap)

A equipe entrou de vez na zona de rebaixamento, apesar do brasileiro brigar pela artilharia da competição

Port MTI e Prachuap se enfrentaram neste sábado (24), em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Tailandês. Com a derrota, o time do brasileiro entrou na zona de rebaixamento, três pontos atrás do primeiro time fora, o Nakhon Ratchasima e dependendo dos resultados da rodada, pode cair para penúltima posição.

O primeiro gol da partida aconteceu logo aos sete minutos, com Kraisorn abrindo o placar para o time da casa. No segundo, Suarez ampliou e aos 50 minutos, Willen diminuiu de pênalti, chegando a seis gols na competição, um a menos que o artilheiro isolado Heberty, ex-Vasco. Bill e Caion, também tem seis gols.

Willen Mota tem 28 anos e foi formado nas categorias de base do Vasco, inclusive atuando na seleção, onde disputou o sul-americano sub-17 e o mundial da mesma categoria, junto com o atacante Neymar e o meia Phillipe Coutinho. No Brasil também passou por Bangu, Avaí, Capivariano e Portuguesa.

Fora do país passou por Portimonense, de Portugal, Assyriska, da Suécia, Al Batin, da Arábia Saudita, Saham Club, de Omã. Na Tailândia, além de uma passagem pelo Prachuap, em 2017, passou por Sisaket e Songkhla United.