Ex-Vasco e Cruzeiro, Vinicius Araujo, marca em goleada do Montedio Yamagata na Série B do Japão
Vinicius Araujo em ação pela sua equipe (Foto: Divulgação/Montedio Yamagata)

Sonho do acesso para o Montedio permanece muito difícil, mas goleada o mantém aceso

Neste sábado (24/10), o Montedio Yamagata recebeu o Tokyo Verdy no Yamagata Park Stadium, em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Japão.

O jogo entre as duas equipes de meio de tabela, valia o direito de continuar sonhando com o milagre do acesso para a elite, e foram os donos da casa que começaram a agir, logo aos 6 minutos, quanto Watanabe abriu o placar, e depois aos 32, Nakamura ampliou, para Vinicius Araújo fazer o terceiro aos 48. Indo pro intervalo com três gols na bagagem, os visitantes aceitaram o resultado e pouco fizeram no segundo tempo, chegaram inclusive a ver o time de Yamagata fazer o 4º com Otsuki aos 35. E assim acabou, Montedio Yamagata 4 x 0 Tokyo Verdy.

Com a vitória, o Montedio Yamagata fica em 7º lugar, à 13 pontos do segundo colocado, faltando 13 rodadas para o fim da liga de acesso japonesa.

Vinícius Araújo tem 27 anos e foi revelado pelo Cruzeiro em 2013. No Brasil, o atacante atuou por Vasco (RJ), Sport (PE) e Avaí (SC). No exterior, o brasileiro jogou pelo Valência, Real Zaragoza e Huesca, todos da Espanha, além do  Standard Liège, da Bélgica. O jogador atua no Montedio Yamagata desde o ínicio deste ano.