Em jogo de 6 gols, ex-Atlético-MG e Santos, João Pedro, marca em vitória do Cagliari na liga italiana
João Pedro em ação pelo Cagliari (Divulgação/Cagliari)

Vitória foi importante para deixar o Cagliari longe da zona da degola

Neste domingo (25), o clube italiano Cagliari recebeu o Crotone na Sardegna Arena em confronto válido pela 5ª rodada da Serie A. Os donos da casa venceram a partida por 4 a 2 e o destaque do jogo vai para o gol marcado pelo atacante brasileiro João Pedro.

A partida foi marcada pela importância da vitória para as duas equipes. O Cagliari precisava vencer para fugir das últimas colocações e o Crotone tinha a necessidade da vitória para sair da lanterna do campeonato. Por isso, quem tomou a atitude de abrir o placar foram os visitantes. Aos 21 minutos da primeira etapa, Junior Messias abriu o placar para o Crotone após assistência do ponta polonês Arkadiusz Reca.

Veja os melhores momentos desta partidaça: https://www.youtube.com/watch?v=4gVg0QMSGAk

Quatro minutos após abrir o marcador, o Cagliari conseguiu o empate. Aos 25 minutos, o lateral-esquerdo grego Charalampos Lykogiannis fez o dele e igualou a partida. Com a vantagem no placar, o Cagliari seguiu pressionando e desempatou. Giovanni Simeone fez o dele e marcou o 2° gol do Cagliari no jogo.

A resposta do Crotone veio 8 minutos depois com o volante italiano Salvatore Molina. Já no fim da primeira etapa, o Cagliari virou a partida de novo. Desta vez, com o atacante Ricardo Sottil após receber assistência de Gabriele Zappa. 3 a 2 somente no primeiro tempo.

Após o intervalo, o Crotone levou um balde de água fria. Aos 3 minutos da etapa final, o meia Luca Cigarini levou o segundo amarelo no jogo e foi expulso da partida. Com a vantagem numérica em campo, o Cagliari fechou o marcador. Aos 40 minutos da etapa final, João Pedro marcou após confirmação do VAR. 4 a 2 para os mandantes.

Com a vitória, o Cagliari é o 10° colocado com 7 pontos, mesma pontuação que Hellas Verona, Lazio e Roma. O time de Cagliari está a cinco pontos atrás do líder da Serie A, o Milan. Já o Crotone está na 20ª colocação com apenas 1 ponto em 5 partidas. O time está a 2 pontos do 18° colocado, o Bologna, que lidera a zona de rebaixamento.

João Pedro Geraldino dos Santos Galvão tem 28 anos e foi revelado pelo Atlético-MG, em 2006. O atacante ficou no Galo até 2010, quando foi vendido ao Palermo-ITA. João Pedro ainda tem passagens por Vitória Guimarães-POR, Peñarol-URU, Santos e Estoril-POR até ser contratado pelo Cagliari, em 2014. Na atual temporada, João Pedro tem 3 gol em 5 partidas pela clube italiano.