Ex-Cruzeiro, Rodrigo Dias, faz gol em vitória do Quang Nam no Vietnã
Rodrigo Dias comemora gol contra o Da Nang (Divulgação/Quang Nam)

Equipe do brasileiro vence o líder, mas ainda segue na degola da liga vietnamita

Neste domingo (25), o clube vietnamita BHTS Quang Nam recebeu o líder Da Nang no Tam Ky Stadium em jogo válido pela 17ª rodada da Premier League do Vietnã. Os donos da casa venceram o duelo por 3 a 1 e o destaque da partida vai para o gol marcado pelo atacante brasileiro Rodrigo Dias.

O jogo entre as equipes foi marcado pela emoção logo no primeiro minuto. No primeiro minuto de jogo, o Da Nang abriu o placar com o atacante sueco Grace Tanda.

A reação do Quang Nam veio 16 minutos depois. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Dias empatou a partida para os mandantes e conseguiu deixar o placar igualado até o intervalo.

Veja os melhores momentos do confronto: https://www.youtube.com/watch?v=FihJtNnFolQ

Já na segunda etapa, o Quang Nam mudou de postura e foi em busca da vitória diante do primeiro colocado. Aos 14 minutos da etapa final, o meia vietnamita Thahn Trung Dihn marcou e deixou o Quang Nam com a vantagem no marcador.

Já no fim da partida, aos 38 minutos, o volante Tan Sihn Huynh fez o dele e fechou a conta para o Quang Nam. Vitória importante para não deixar os rivais se distanciarem ainda mais na tabela.

Com a vitória, o Quang Nam segue na lanterna da liga do Vietnã com 15 pontos. A equipe está a 2 pontos atrás do penúltimo colocado, o Nam Dihn. Já o Da Nang segue na liderança do torneio com 22 pontos, mesma pontuação que o vice-colocado, o Nghe An.

Rodrigo Silva Dias tem 26 anos e foi revelado pelo Cruzeiro, em 2013. O atacante passou pelas categorias sub-19 e time B do clube celeste, mas nunca chegou a atuar pelo clube. Em 2015, Rodrigo foi vendido ao Marítimo-POR  e foi passando por diversas equipes como Tombense, Palmas, Uberaba, Democrata-SL, Tupi, Nacional Atlético de Muriaé, América-RJ e Beira-Mar-POR até ir para o Vietnã jogar pelo Quang Nam, em 2019. Nesta temporada, Rodrigo tem 1 gol em 8 jogos pelo clube vietnamita.