Leandro Ribeiro, ex-Internacional, marca em vitória do Seoul E-Land na segundona sul-coreana
Leandro Ribeiro em campo pelo Seoul-E Land (Divulgação/Seoul E-Land FC)

Time de Seoul venceu o Ansan Greeners por  3 a 0 e segue nas primeiras colocações

Neste domingo (25), o clube sul-coreano Ansan Greeners FC recebeu o Seoul E-Land FC no Ansan Wa Stadium em partida válida pela 25ª rodada da segunda divisão da Liga da Coreia do Sul. O confronto acabou com grande vitória dos visitantes pelo placar de 3 a 0. O destaque da partida vai para o gol marcado pelo atacante brasileiro Leandro Ribeiro.

O Seoul E-Land não tomou conhecimento dos mandantes e conseguiu abrir o placar logo na primeira etapa. Aos 22 minutos, o atacante alemão Richard Sakuta-Pasu marcou após receber assistência do meia Yu-ho Jang. 1 a 0 para o clube de Seoul.

Após o intervalo, o Seoul E-Land teve facilidade de ampliar o marcador após o meia do Ansan Greeners, Kim Hiun Tae levar o segundo amarelo e ser expulso do jogo.  Com um a mais em campo, o Seoul E-Land aumentou a vantagem. Aos 39 minutos, Leandro Ribeiro marcou o dele após receber passe de Jae-hyeon Ko.

Veja os melhores momentos da partida: https://www.youtube.com/watch?v=ZX0BEvlLf3k&ab_channel=K%EB%A6%AC%EA%B7%B8%28KLEAGUE%29

O Seoul E-Land conseguiu carimbar a vitória no fim da partida. Aos 4 minutos de acréscimos, Ki-jon Won fez o dele e fechou a goleada para os visitantes. 3 a 0 e mais três pontos garantidos para o time de Seoul.

Com o triunfo, o Seoul E-Land é o 3° colocado com 38 pontos. A equipe está a 10 pontos atrás do vice-colocado da K-League 2, o Suwon FC e a 16 pontos atrás do líder da competição, o Jeju United. Já o Ansan Greeners é o penúltimo colocado com 24 pontos. O time de Ansan tem 3 pontos de vantagem sobre o lanterna do torneio, o Chungnam Asan.

Leandro Joaquim Ribeiro tem 25 anos e foi revelado pelo Internacional, em 2014. O ponta-esquerda teve sua estreia no elenco profissional do Colorado no mesmo ano, mas foi emprestado ao Arouca-POR, no ano seguinte. Leandro ainda conta com empréstimos para Glória, Vila Nova, FC Dila-GEO, Maccabi Netanya-ISR e Sheriff-MOL até ser emprestado ao Seoul E-Land este ano. Na temporada, Leandro Ribeiro conta com 9 gols em 23 partidas pelo time sul-coreano.