Rafaelson, ex-Vitória, marca, porém Diego, ex-Guarulhos, deixa o dele e Hai Phong vence o Nam Dinh na Liga do Vietnã
Diego com a camisa do Hai Phong (FOTO: Divulgação/ Instagram Hai Phong)

Em partida válida pela quarta rodada da liga do Vietnã, no grupo do rebaixamento, se enfrentaram em partida de cinco gols, as equipes do Nam Dinh e do Hai Phong. Apesar de serem os visitantes, o Hai Phong conseguiu sair com a vitória, contando com a ajuda do atacante brasileiro, Diego. Já o Nam Dinh, apesar da derrota, também viu seu atacante brasileiro marcar, com Rafaelson. Com o resultado, o Hai Phong agora é o quarto no grupo, com 19 pontos, enquanto o Nam Dinh é o quinto com 17.

A partida foi movimentada desde o inicio, com os donos da casa criando as melhores oportunidades. Contudo, quem abriu o placar foi o Hai Phong, aos 30 minutos com o alemão Adriano Schmidt, de cabeça. O empate do Nam Dinh não demorou a sair, pós três minutos depois, Merlo Gaston empatou o jogo também de cabeça e as equipes foram pro intervalo empatadas. Na segunda etapa,  aos 17 minutos, Diego recebeu lançamento e tirou o empate do placar. Foi o quarto gol do atacante na temporada pelo Hai Phong. Os donos da casa se lançaram ao ataque e foram premiados com o gol de Rafaelson, de penalti, aos 34 minutos. Quinto gol de Rafaelson na competição. Porém, quatro minutos depois, Mpande tirou o empate novamente do placar e marcou o gol que deu a vitória ao Hai Phong.

Confira os melhores momentos:

Diego, atacante de 29 anos, surgiu na equipe do Guarulhos. Jogou no Dong Thap (Vietnã) e no Nakhon Pathom (Tailândia), antes de chegar ao Hai Phong, onde já marcou 4 gols em 14 jogos.

Rafaelson iniciou sua carreira no Vitória, onde fez apenas 7 partidas na equipe principal. Foi emprestado para o time japonês Vegalta Sendai e posteriormente para o dinamarquês Naestved, onde fez 24 jogos e marcou cinco gols. Chegou nesta temporada ao  Nam Dinh, onde em 17 atuações, já fez 5 gols.