Ex-ABC e Ferroviária, João Paulo marca duas vezes na vitória do Ordabasy sobre o Kaspij Aktau no Cazaquistão
João Paulo em ação pelo Ordabasy (Foto: Divulgação/ Ordabasy)

Em partida válida pela décima quinta rodada do campeonato cazaque, o Kaspij Aktau, penúltimo colocado, recebeu o Ordabasy, vice-líder do campeonato. Na rodada anterior, os mandantes perderam por 3 x 1 para o Kairat Almaty, já os visitantes venceram o Zhetysu Taldykorgan por 3 x 1.

No primeiro tempo, aos 23 minutos, Sakhalbayev abriu o placar para o Kaspij. No segundo tempo, aos cinco minutos, João Paulo, ex-ABC, recebeu dentro da área e chutou cruzado para empatar a partida. Aos 16, novamente João Paulo, desta vez recebendo em velocidade e tirando do goleiro, virou a partida para o Ordabasy e deu números finais ao confronto. Com os gols de hoje, o brasileiro é o artilheiro do campeonato com dez gols.

João Paulo tem 32 anos e foi revelado pelo ABC (RN) em 2009. No Brasil, o meio campista atuou pelo Botafogo (PB) e pela Ferroviária (SP). No exterior, o brasileiro jogou pelo Daejeon e Incheon United, ambos da Coréia do Sul, além do Botev Plovdiv e do Ludogorets, no futebol búlgaro. João está desde 2019 no Ordabasy.