Ex-Corinthians e Flamengo, Vágner Love marca na goleada do Kairat Almaty sobre o Tobol no Cazaquistão
Vágner Love comemorando com seus companheiros (Foto: Divulgação/ Kairat Almaty)

Em partida válida pela décima quinta rodada do campeonato cazaque, o Tobol, quarto colocado, recebeu o líder Kairat Almaty. Na rodada anterior, os mandantes perderam para o Astana por 1 x 0, já os visitantes venceram  o Kaspij Aktau por 3 x 1.

Aos oito minutos do primeiro tempo, Aybetov abriu o placar para o Kairat. Aos 28, Suyumbayev marcou o segundo do time visitante. Aos 44, Kosovic marcou o terceiro dos líderes do campeonato. No segundo tempo, aos 22 minutos, Vágner Love, ex-Corinthians, aproveitou a falha do zagueiro e chutou de primeira para marcar o quarto do Almaty e dar números finais ao confronto. Com o gol de hoje, Love já soma seis tentos na competição.

Vágner Love tem 36 anos e foi revelado pelo Palmeiras (SP) em 2003. Em 2004, o atacante foi contratado pelo CSKA Moscou e após cinco anos no clube russo, o brasileiro retornou ao Palmeiras e posteriormente foi jogar no Flamengo (RJ). Após retornar ao CSKA em 2013, o jogador foi contratado pelo Shandong Luneng, da China, e atuou pela equipe até 2015, quando foi contratado pelo Corinthians (SP). Após uma breve passagem pelo Mônaco, da França, Love foi contratado pelo Alanyaspor, da Turquia, em 2016. Ainda no futebol turco, em 2018, o atleta foi contratado pelo Besiktas. Em 2019, Vágner Love retornou ao Corinthians, e desde julho deste ano faz parte do elenco do Kairat Almaty.