Róger Guedes, ex-Palmeiras e Atlético MG, marca duas vezes e Shandong abre vantagem por vaga na final dos playoffs do 5º lugar na China
Roger Gudes comemorando seu gol na partida (Foto: Reprodução/Instagram de Roger Guedes)

Brasileiro chegou a marca de 4 gols em 9 jogos na temporada

Nesta segunda (26/10), o Shandong foi até o Langfang Stadium, enfrentar o Hebei Fortune, em partida válida pelo jogo de ida das semi-finais dos playoffs da 5ª colocação na Super Liga da China.

O jogo entre o Shandong, eliminado pelo Beijing Guoan, e o Hebei Fortune, eliminado pelo Guangzhou Evergrande, abriu a disputa pela quinta colocação na China, que vale bastante para os cofres das equipes. O Hebei foi quem começou a agir e ficou com dois gols a frente no placar, quando Buya Turay marcou aos 15, e Ding Haifeng aos 28, porém, ainda no primeiro tempo, Róger Guedes já diminuiu de pênalti, e na segunda etapa, também por meio de penalidade máxima, deixou tudo igual aos 29. E assim terminou, Hebei Fortune 2 x 2 Shandong Luneng.

O jogo da volta acontecerá no Jinan Olympic Sports Center no próximo dia 31 de outubro.

Além de Róger Guedes, outros brasileiros que estiveram em campo foram, Moisés, ex-Palmeiras, Paulinho, ex-Bahia, e Marcão, ex-Ituano.

Formado nas divisões de base do Criciúma, Róger Guedes teve passagens memoráveis por Palmeiras e Atlético-MG, e foi comprado por 4,4 milhões de euros pelo Shandong Luneng em 2018. Ele é um dos principais jogadores de sua equipe, e perdeu boa parte da nova temporada por problemas físicos.

Veja os gols dele na partida, abaixo: