Adaílton, ex-Athletico Paranaense, e Cristiano, ex-Juventude, marcam no confronto entre FC Tokyo e Kashiwa Reysol pela liga japonesa
Adaílton comemorando seu gol (Foto: Divulgação/FC Tokyo)

Em partida válida pela trigésima rodada do campeonato japonês, o Tokyo, quarto colocado, recebeu o Kashiwa Reysol, que ocupa a oitava posição. Na rodada anterior, os mandantes foram goleados pelo Yokohama Marinos por 4 x 0, já os visitantes perderam por 2 x 1 para o Gamba Osaka.

O único gol da primeira etapa saiu aos 28 minutos, quando Esaka abriu o placar para o Kashiwa. no segundo tempo, no primeiro minuto, Cristiano, ex-Juventude, ampliou a vantagem dos visitantes. Três minutos depois, Adaílton, ex-Athletico Paranaense, diminuiu para o Tokyo.  Aos 30, novamente Cristiano marcou e deu números finais ao confronto. Com os gols de hoje, Cristiano soma dois tentos na competição e Adaílton já balançou as redes oito vezes.

Adaílton tem 29 anos e foi revelado pelo Fortaleza (CE) em 2008. No Brasil, o meia atuou por Vitória (BA), Athletico Paranaense, Ituano (SP), Joinville (SC), Ponte Preta (SP) e Paraná. No exterior, o brasileiro ficou cinco temporadas no Júbilo Iwata, e desde 2020 está jogando pelo Tokyo.

Cristiano tem 33 anos e foi revelado pelo Campo Mourão (PR) em 2008. No Brasil, o atacante atuou por Metropolitano (SC) e Juventude (RS). No exterior, o brasileiro jogou pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, Ventforet Kofu e Tochigi, ambos do Japão. Cristiano está na sua segunda passagem pelo Kashiwa Reysol, esta iniciada em 2016.