Com gol de Serginho, Ex-Santos e América MG, Changchun Yatai vence no fim, no primeiro jogo do hexagonal de acesso da China
Serginho comemorando gol pela sua equipe (Foto: Reprodução/Instagram de Serginho)

Favorito ao acesso, o Changchun demorou a entrar no jogo, mas garantiu nos acréscimos a sua primeira vitória visando o retorno à elite chinesa

Nesta quarta (28/10), o Changchun Yatai foi até a casa do Taizhou Yuanda, realizar a partida válida pela 2ª rodada do hexagonal de acesso à Série A da China, que foi adiantada, e disputada antes da primeira para alguns times.

Vencer na primeira partida era muito importante para as duas equipes, que lutam com mais 4 por duas vagas na Série A da China. O Changchun Yatai, que foi quem mais investiu nesta série B, tinha a vitória como vital, mas sem ter entrado muito bem na partida, só no segundo tempo veio causar algum perigo para os donos da casa, e veio abrir o placar aos 41 do segundo tempo com Aaron Olanare, e garantir a vitória aos 46, com gol do brasileiro Serginho. E assim terminou, Taizhou Yuanda 0 x 2 Changchun Yatai.

Revelado pelo Santos, Serginho passou por Santo André, Vitória e América-MG no Brasil, antes de partir para o Kashima Antlers do Japão, onde foi um dos grandes destaques do clube na conquista da Champions da Ásia de 2018. Após não renovar seu contrato com a equipe japonesa, o brasileiro assinou um contrato milionário para ser o protagonista do Changchun Yatai no projeto de retomada do clube à elite chinesa.