Ex-Figueirense, Douglas marca e Vissel Kobe vence Vegalta Sendai pelo campeonato japonês
Douglas em ação pelo Vissel Kobe (Foto: Divulgação/ Vissel Kobe)

Em partida válida pela trigésima rodada do campeonato japonês, o Vegalta Sendai, último colocado, recebeu o Vissel Kobe, que ocupa a décima primeira posição. Na rodada anterior, os mandantes foram derrotados por 1 x 0 pelo Nagoya Grampus, já os visitantes perderam para o Kashima Antlers por 3 x 1.

No segundo tempo, aos dois minutos, Furuhashi abriu o placar para o Vissel Kobe. Aos seis, Goke ampliou a vantagem dos mandantes. Dois minutos depois, Nagasawa diminuiu para o Vegalta. Aos 31, Iio empatou a partida. No minuto seguinte, Douglas, ex-Figueirense, desviou de cabeça para devolver a vantagem dos mandantes e dar números finais ao confronto. Com o gol de hoje, Douglas já soma sete tentos na competição.

Douglas tem 32 anos e foi revelado pelo Moto Club (MA) em 2007. No Brasil, o atacante atuou pelo Madureira (RJ) e pelo Figueirense (SC). No exterior, o brasileiro jogou pelo Al Ain, dos Emirados Árabes, Alanyaspor, da Turquia, Tokushima Vortis, Kyoto Sanga, Sanfrecce Hiroshima e Shimizu S-Pulse, todos do Japão. Douglas faz parte do elenco do Vissel Kobe desde o inicio deste ano.