Com dois do ex-Internacional, Taison, e um do ex-Flamengo, Alan Patrick, Shakhtar voltou a golear na Ucrânia
Jogadores comemorando gol na partida (Foto: Divulgação/Shakhtar)

Logo depois de voltar de lesão, Taison marcou os seus primeiros gols na temporada

Nesta sexta (30/10), o Shakhtar recebeu o Mariupol em sua casa, para realizar a partida válida pela 8ª rodada da Liga da Ucrânia.

Precisando reencontrar a vitória após empatar na última rodada da Liga da Ucrânia, o Shakhtar não vacilou, e logo no primeiro tempo garantiu a vantagem de 2 gols, com Taison de pênalti aos 27, e Georgiy Sudakov aos 44. A segunda etapa foi toda para Alan Patrick brilhar, pois ele foi o autor do terceiro gol aos 20 minutos, também de pênalti, e o do quarto gol aos 30 minutos. Os visitantes até chegaram a diminuir o prejuízo com Serhiy Horbunov aos 27, mas não mudaram muita coisa, pois acabou  Shakhtar 4 x 1 Mariupol.

Veja os melhores momentos da partida:

Alan Patrick tem 29 anos e foi revelado pelo Santos em 2009. Após três anos no clube paulista, o jogador foi contratado pelo Shakhtar. Emprestado pelo clube ucraniano, o brasileiro atuou por Internacional, Palmeiras e Flamengo até retornar para a Ucrânia em 2017 e atuar pelo Shakhtar desde então.

Taison, um dos destaques do time e autor do segundo gol, surgiu como uma grande promessa no Interacional, onde permaneceu por quase 3 anos. Foi vendido para o Metalist da Ucrânia em 2010. Em 2013, foi vendido para o Shakthar onde se tornou um dos pilares da equipe.