Revelado pelo Cruzeiro, Mateus faz e Nagoya Grampus vence no Campeonato Japonês
Mateus comemora vitória do Nagoya (FOTO: Divulgação/Twitter Nagoya Grampus)

Em partida válida pela vigésima quinta rodada do campeonato japonês, o Nagoya Grampus visitou o Kashima Antlers e conseguiu trinfar. Destaque para o atacante brasileiro Mateus, autor do gol que fechou o placar da partida. Com o resultado, o Nagoya é agora o terceiro colocado da competição, com 48 pontos. Já o Kashima é apenas o sexto, com 45.

Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Kanazaki marcou o primeiro gol do jogo, de pênalti. Buscando reverter a situação, o Kashima partiu em busca do empate, mas sem sucesso e a partida foi para o intervalo com  vantagem dos visitantes. No segundo tempo, os donos da casa continuaram em cima, porém o ímpeto foi prejudicado pela expulsão do brasileiro Juan, aos 21 minutos do segundo tempo. O golpe final veio nos acréscimos, quando Mateus recebeu passe de Hiroyuki Abe e marcou por cobertura o gol que matou a partida. Foi o sétimo gol do brasileiro no campeonato, sendo ele o artilheiro da equipe na competição.

Veja o gol de Mateus:

Mateus nasceu em Itabuna, na Bahia. O atleta de 26 anos foi revelado nas bases do Cruzeiro. Jogou também no Bahia, contudo a maior parte da carreira foi em solo nipônico. Jogou quatro temporadas no Omiya Ardija, após isso foi para o Nagoya Grampus e passou uma temporada emprestado ao Yokohama Marinos. De volta ao Nagoya, em 2020 o atacante já fez 30 exibições e 9 gols.