Jeonbuk Motors de Gustagol e Murilo Henrique é campeão Sul-Coreano. Veja os números dos brasileiros e do time na competição
Gustagol e Murilo junto com jogadores do elenco com a taça do título (Foto: Divulgação/Jeonbuk Motors)

No último fim de semana, o Jeonbuk Motors, treinado pelo português José Morais, foi campeão da K-League, que é a primeira divisão do Campeonato Sul-Coreano. A equipe venceu na última rodada o Daegu, por 2×0, em casa, com dois gols de Cho Kyu-Sung.

Com a vitória, o time terminou a competição com 60 pontos, três a mais que o vice-líder Ulsan Hyundai e dez a mais que o terceiro Pohang Steelers. Foram 46 gols marcados e 21 sofridos. A partida decisiva para o título foi na penúltima rodada, quando enfrentou o vice-líder na penúltima rodada e venceu fora de casa por 1×0.

Gustagol tem 26 anos e foi revelado pelo Criciúma. Passou por Resende, Tubarão, Corinthians, Bahia, Goiás, Fortaleza e Internacional. Fora do país só tinha atuado pelo Nacional, de Portugal.

Disputou 14 jogos na K-League, marcando cinco gols e dando duas assistências. Na partida decisiva, não saiu do banco de reservas, mas é titular absoluto, apesar de não ter marcado nos últimos quatro jogos.

Murilo Henrique tem 25 anos e foi formado nas categorias de base do Goiás, onde foi revelado. Passou por Linense, Aparecidense, Ponte Preta, Novorizontino e Botafogo-SP. Foram 17 jogos disputados na K-League, apenas um gol marcado e nenhuma assistência.