Teve golaço de falta e assistências do emprestado pelo Vasco, Bruno César, gols de ex-Cruzeiro, Nenê e outros cinco gols brasileiros na Segunda Liga de Portugal. Veja os gols:
Bruno cesar na partida. (Foto: Divulgação/Penafiel)

Segunda Liga

Leixões 3-2 Benfica B

Leixões e Benfica fizeram um duelo eletrizante que teve duas viradas. Primeiro Nenê abriu o placar para o Leixões, mas sofreu a virada do Benfica ainda na primeira etapa. Foi aí que o Nenê apareceu de novo para empatar e aos 92 minutos veio o gol da vitória com Rui Pedro.

Nenê tem 37 anos e foi revelado pelo Riachuelo (SE) em 2005. No ano seguinte, o jogador foi contratado pelo Santa Cruz (PE), em 2007 se transferiu para o Cruzeiro (MG) e emprestado pelo clube mineiro, o atacante atuou pelo Ipatinga (MG) em 2008. No exterior, o brasileiro atuou por Nacional, de Portugal, Cagliari, Hellas Verona, Spezia e Bari, todos do futebol italiano, e durante as duas últimas temporadas, Nenê atuou pelo Moreirense , de Portugal, e chegou recentemente ao Leixões.

Casa Pia 3-3 Penafiel

O Penafiel conseguiu abrir 3 a 0 ainda na primeira etapa com excelente atuação de Bruno César com um gol e duas assistências, mas viu Platiny diminuir na primeira etapa para o Casa Pia e aos 90 e aos 95 o Casa Pia conseguiu empate no abafa. Penafiel é o oitavo e o Casa Pia é o décimo.

Bruno César tem 31 anos e foi revelado pelo Bahia. No sub-20 ainda teve passagens por Grêmio, São Paulo e Palmeiras. Profissionalmente, além do clube baiano, passou por Santo André, Noroeste, Corinthians e Vasco. Fora do país atuou por Al Ahli, da Arábia Saudita, Benfica, Sporting e Estoril, de Portugal. Platiny é um atacante de 30 anos revelado pelo Grêmio Anapólis e com passagens por Feirense, Braga, Aves, Chaves e chegou ao Casa Pia nessa temporada.

Arouca 2-1 Vizela

Os brasileiros João Basso, de pênalti e Adílio com gols nos acréscimos decidiram para o Arouca após o time começar perdendo. O Arouca chegou a sexta posição, enquanto o Vizela está sete posições atrás com apenas 8 pontos somados na competição.

Basso na partida do final de semana. (Foto: Divulgação/Arouca)

Adílio é atacante e no Brasil atuou por Leônico, Feirense, Botafogo-BA, Serrano-BA, Galícia e está em Portugal desde 2016, onde atuou por São Martinho e está há 3 anos no Arouca. João Basso tem 23 anos e começou no Paraná, passando depois por Estoril e Real SC. Fez seu terceiro gol na temporada.

Covilhã 4-0 Porto B

O Covilhã abriu o placar logo aos 25 com gol do português Gilberto e Gleison ampliou aos 42. O time conseguiu ainda fazer o terceiro após Gilberto fazer o terceiro, mas conseguir completar no rebote, o português Joel ainda fez um gol aos 92 minutos. O Covilhã é o 7º colocado e o Porto é o 14º.

Gleison durante a partida de sábado. (Foto: Divulgação/Covilhã)

Gleison foi revelado no Red Bull Brasil, mas nunca atuou profissionalmente e desde então passou por Portimonense, Paços de Ferreira, Porto, Penafiel e marcou seu primeiro gol pelo Covilhã.

Académica 3-0 Oliveirense

O Académica derrotou com facilidade o Oliveirense. Boldini abriu o placar aos 17 e aos 43 minutos Fabinho ampliou de pênalti. O lateral direito Fabiano fez o terceiro da equipe aos 88 minutos após linda tabela. O Académica é o vice-líder com 17 pontos, enquanto o Oliveirense é o 12º colocado.

Fabiano tem apenas 20 anos e começou a carreira na Penapolense e atuou também pelo Linense. Chegou no Braga em 2018 e atuou pelo time B, time sub-23 e fez apenas 2 jogos no time profissional, sendo emprestado ao Académica nessa temporada. Foi o seu primeiro gol pela equipe.