Ex-Fla e Corinthians, Vágner Love marca e o Kairat é campeão do Cazaquistão com antecedência. É o 21º título da carreira de Love:
Vágner Love levantando o troféu. (Foto: Divulgação/Instagram)

O ex-ABC, João Paulo também marcou na partida

O Kairat Almaty enfrentou o Ordabasy nessa manhã pela 17ª rodada do Campeonato do Cazaquistão. Faltando três rodadas para o fim, o Kairat só precisava fazer seu dever de casa para conquistar seu terceiro título da história da competição. A equipe estava desde 2004 sem conquistar o campeonato.

Foi o atacante Vágner Love que abriu placar para a vitória que garantiu ao título após drible e chute de fora da área. Três minutos depois, Alip marcou de pênalti. O artilheiro do campeonato, João Paulo ainda diminuiu para os visitantes aos 77, mas o seu companheiro marcou contra a própria meta e fechou a vitória em 3 a 1 que terminou com festa do time da casa.

Veja os gols da partida e a festa do time de Vágner Love:

Vágner Love tem 36 anos e foi revelado pelo Palmeiras (SP) em 2003. Em 2004, o atacante foi contratado pelo CSKA Moscou e após cinco anos no clube russo, o brasileiro retornou ao Palmeiras e posteriormente foi jogar no Flamengo (RJ). Após retornar ao CSKA em 2013, o jogador foi contratado pelo Shandong Luneng, da China, e atuou pela equipe até 2015, quando foi contratado pelo Corinthians (SP). Após uma breve passagem pelo Mônaco, da França, Love foi contratado pelo Alanyaspor, da Turquia, em 2016. Ainda no futebol turco, em 2018, o atleta foi contratado pelo Besiktas. Em 2019, Vágner Love retornou ao Corinthians, e desde julho deste ano faz parte do elenco do Kairat Almaty.

João Paulo tem 32 anos e foi revelado pelo ABC (RN) em 2009. No Brasil, o meio campista atuou pelo Botafogo (PB) e pela Ferroviária (SP). No exterior, o brasileiro jogou pelo Daejeon e Incheon United, ambos da Coréia do Sul, além do Botev Plovdiv e do Ludogorets, no futebol búlgaro. João está desde 2019 no Ordabasy.