Time de Leandro Damião, ex-Internacional, tropeça em casa, enquanto Everaldo, ex-Chapecoence, e Érik, ex-Botafogo, acentuam briga pela artilharia brasileira. Confira os gols e os destaques da 26ª rodada da Liga do Japão:
Erik em ação pelo seu clube na partida contra o Kashima. (Foto: Divulgação/Yokohama F. Marinos)

Kawasaki Frontale atrasa título em mais algumas rodadas, e Kashima Antlers continua sua recuperação meteórica na tabela

Na madrugada desta terça-feira (03/11), aconteceu a rodada de número 26 do campeonato japonês, que está chegando na sua fase final. Nela, ficaram marcados o tropeço do líder da competição para o 13º colocado, e a virada surpreendente do Kashima Antlers fora de casa, numa partida onde Erik e Everaldo marcaram o 13º e 14º gol consequentemente, e seguem disputando pra ver quem será o brasileiro que mais vai balançar as redes na competição.

Confira abaixo o resumo das partidas onde os brasileiros foram destaque na rodada:

Yokohama F. Marinos 2 x 3 Kashima Antlers

Everaldo em ação pelo Kashima na partida (Foto: Divulgação/Kashima)

A partida começou agitada, com o time de Yokohoma abrindo o placar aos 17 minutos com Kota Mizunuma, ampliando com Erik aos 27, e vendo o placar ser diminuído por Ayese Ueda aos 39. No fim da segunda etapa, aconteceu uma reviravolta incrível, com Everaldo deixando tudo igual aos 33, e Yasushi Endo virando aos 39.

O Kashima de Antônio Carlos Zago, que chegou a brigar para não cair, agora está à 1 ponto da zona de classificação para a Champions da Ásia, com 6 partidas ainda a disputar, pois já adiantou jogos de duas rodadas.

Gaúcho de 29 anos, Everaldo Começou sua carreira no Grêmio e depois passou por Caxias, CSA, Figueirense, Paysandu, Água Santa, Santa Cruz, Al-Faisaly, Novorizontino, Atlético Goianiense, Querétaro e Chapecoense até se transferir para o Kashima Antlers.

Revelado pelo Goiás, Érik, passou por Palmeiras, Atlético-MG, e Botafogo, antes de partir para o Yokohama Marinos.

Confira abaixo os melhores momentos da partida:

Kawasaki Frontale 0 x 2 Consadole Sapporo

Anderson Lopes, no centro, comemorando seu gol com seus companheiros. (Foto: Divulgação/Consadole Sapporo)

O jogo mais surpreendente da rodada começou bem travado, com o Kawasaki, time de Leandro Damião e líder do campeonato, finalizando muito menos do que costuma no primeiro tempo. A segunda etapa não foi diferente, na altura dos 17 minutos do segundo, o brasileiro Anderson Lopes abriu o placar para o Sapporo, e antes mesmo que os donos da casa tentassem alguma reação, sofreram o segundo gol aos 20 minutos, quando Douglas deixou para Takuma Arano marcar.

O Gamba Osaka, segundo colocado na tabela, apenas empatou na rodada, e diminuiu apenas 1 ponto dos 17 de diferença entre 1º e 2º colocado, que se tinha antes do começo da rodada. O Kawasaki ainda tem 8 jogos para fazer na competição.

Anderson Lopes foi formado nas categorias de base do Internacional, e passou por Avaí, Marcílio Dias, Tombense e Athletico-PR, antes de partir para o Sanfrecce Hiroshima. Ele voltou para o Japão em 2019 para atuar pelo Consadole Sapporo após uma temporada na Coréia do Sul, quando jogou no FC Seoul.

Veja abaixo os melhores momentos da partida:

Shimizu S-Pulse 3 x 1 Vissel Kobe

Valdo comemorando gol pelo seu clube (Foto: Divulgação/Shimizu)

Com Iniesta em campo, os visitantes abriram o placar aos 33 minutos com Hotaru Yamaguchi, com assistência de Douglas. Porém, na segunda etapa, os donos da festa foram Valdo e Elsinho, que ao marcar aos 15 minutos, e aos 30, consequentemente, puseram o vice-lanterna da liga a frente no placar, que ainda ampliou com Takashi Kanai aos 42.

Valdo tem 28 anos, foi revelado pelo Confiança, e passou por Botafogo-PB, Araripina e Ceará, antes de partir para o Shimizu.

Já Elsinho, tem 31 anos, foi revelado pelo Genus, e passou por Vilhena, Maringá, Remo, Nacional de Patos-MG, CRB, Figueirense, Vasco, e América-MG, antes de partir para o Japão, onde ainda jogou no Kawasaki Frontale, antes se transferir para o Shimizu S-Pulse.

Veja os melhores momentos da partida:

Sanfrecce Hiroshima 1 x 1 Urawa Red Diamonds 

Leandro Pereira comemorando gol (Foto: Divulgação/Instagram)

O jogo começou agitado com o Urawa Reds abrindo o placar aos 3 minutos com Shinzo Korki. A vitória fora de casa não aconteceu graças a Leandro Pereira, que recebeu de Douglas Vieira para deixar tudo igual aos 31.

Leandro Pereira tem 29 anos e no Brasil passou por Ferroviária, Mogi Mirim, Capivariano, Icasa, Portuguesa, Chapecoense, Palmeiras e Sport. Fora do país passou pelo Club Brugge, da Bélgica, Matsumoto Yamaga, e atualmente joga no Sanfrecce Hiroshima, do Japão.

Confira abaixo, a tabela atualizada após o fim da rodada:

Tabela da Liga do Japão após o fim da 26ª rodada (Foto: Divulgação/J League).