Ana Vitória, ex-Corinthians, deixa o dela e Benfica se garante na próxima fase da Champions League Feminina; Equipe se classificou contra o mesmo adversário que eliminou o time masculino de Lisboa
Ana Vitória durante partida (Divulgação/Instagram Ana Vitória)

PAOK e Benfica se encontraram mais uma vez em uma disputa classificatória pela Champions League – um dos torneios de maior prestígio do mundo. Em setembro, enquanto disputava a terceira fase eliminatória da Competição masculina, o Benfica sofreu uma derrota por 2 a 1 e voltou mais cedo para casa, deixando os torcedores portugueses no chão após boa expectativa em cima do técnico Jorge Jesus. No entanto, a equipe feminina teve a chance de vingar os companheiros de clube, nesta quarta-feira (04), ao enfrentar o PAOK pela 1ª fase qualificatória da Liga feminina. As meninas de Lisboa fizeram o dever de casa ao derrotar as adversárias por 3 a 1 – com direito a gol da brasileira Ana Vitória.

O Benfica não esperou muito tempo para mostrar o favoritismo no duelo. Logo aos 3’ de jogo, a brasileira Ana Vitória abriu o placar para a equipe lisboense. Após o susto, o PAOK conseguiu equilibrar a partida, mas aos 44’, Cloe Lacasse aumentou a vantagem portuguesa antes do fim da primeira etapa.

Perdendo pelo placar de 2 a 0, a equipe do PAOK precisou ir para cima na segunda etapa e, aos 57’, foi recompensada com gol da atacante Thomai Vardali para colocar fogo na partida. Porém, a alegria durou pouco tempo. Aos 61’, Catarina Armado fez o terceiro do Benfica e garantiu a classificação da equipe para a próxima fase do torneio.

Ana Vitória começou a carreira no Mixto Esporte Clube (MT). De lá, passou também por Rondonópolis e Corinthians, mas foi no Benfica que a jogadora viveu e vive sua melhor fase. Na primeira temporada pela equipe portuguesa, Ana Vitória participou de 20 jogos e marcou 20 gols. Já este ano, a atleta foi chamada pela técnica Pia Sundhage para treinar com a seleção brasileira principal.