Luan, ex-Atlético MG, mantém seu time vivo pelo sonho do acesso, e Vinícius Araújo, ex-Vasco, marcou seu 7º gol. Confira os destaques brasileiros da 31ª rodada da Série B do Japão
Luan em ação pela sua equipe (Foto: Reprodução/Instagram)

Luan marcou na sua segunda partida consecutiva, e seu clube segue sonhando em conquistar uma das duas vagas de acesso para a elite do Japão

A rodada foi bem discreta, pois apenas 4 brasileiros marcaram, sendo dois deles determinantes para as ambições dos seus clubes na tabela, que segue em aberto nas mais de 11 rodadas que ainda se tem a disputar.

Confira abaixo os destaques brasileiros da rodada:

Tokyo Verdy  2 x 2 Kanazawa

Lucão em atuação pelo Kanazawa (Foto: Divulgação/ Zweigen Kanazawa)

O jogo prometia ser equilibrado entre os dois times situados no meio da tabela, e foram os visitantes que abriram o placar com Mutsuki Kato aos 29, porém, os donos da casa ficaram a frente quando Yuhei Sato marcou duas vezes aos 34 do primeiro e aos 13 do segundo tempo. Para salvar seu time da derrota, Lucão deixou tudo igual aos 18 da segunda etapa, e depois disso, nada mais aconteceu no jogo.

Lucão tem 25 anos e foi revelado pelo Arsenal (MG) em 2016. No exterior, o brasileiro atuou por Kagoshima United, do Japão, e está emprestado ao Kanazawa para atuar nesta temporada.

Renofa  Yamaguchi 1 x 1 Kusatsu

Sandro em ação pela sua equipe (Foto: Reprodução/Instagram)

Lutando contra o rebaixamento para a Série C do Japão, o Renofa segue resistindo, e se encheu de esperanças quando aos 9 minutos do segundo tempo, abriu o placar com o volante Sandro, que fez seu primeiro gol com a camisa da equipe. Porém, o final do jogo foi cruel pros donos da casa, que viram Junya Kato deixar tudo igual aos 41.

Sandro tem 32 anos, foi revelado pelo Fluminense, e passou por Ituano, Kazma, Figueirense, Joinville, Ceará e Criciúma, antes de partir para o Renofa Yamaguchi, seu atual clube.

Confira os melhores momentos da partida:

V-Varen Nagasaki 3 x 1 Machida

Luan em ação pelo seu clube (Foto: Reprodução/Instagram)

O jogo começou bem travado, e o placar só veio ser aberto pelos donos da casa aos 47 minutos do primeiro tempo com Masaru Kato. Na segunda etapa, eles ampliaram com Ryoma Kida aos 8, mas acabaram sofrendo gol aos 30, quando Yuki Okada marcou para o Machida. Um empate não era nada agradável para o Nagasaki, que se viu aliviado quando Luan, o menino maluquinho, marcou e garantiu a vitória aos 44 do segundo tempo.

Luan tem 30 anos e foi revelado pelo Atlético Sorocaba. No Brasil também passou por Comercial, Ponte Preta e Atlético-MG. Fora do país teve uma pequena passagem pelo Basel, da Suíça.

Yamagata 1 x 2 Albirex Niigata

Vinícius Araújo comemorando seu gol (Foto: Divulgação/ Montedio Yamagata)

Vinicius Araújo

Os donos da casa tiveram dor de cabeça no início da partida, quando viram os visitantes abrirem dois a frente no placar, com Ken Yamura aos 18, e Frank Romero aos 36. Na segunda etapa, chegaram a diminuir com Vinicius Araújo, que marcou seu 7º gol na temporada de pênalti aos 23, porém, pararam por ai mesmo.

Vinícius Araújo tem 27 anos e foi revelado pelo Cruzeiro em 2013. No Brasil, o atacante atuou por Vasco, Sport e Avaí. No exterior, o brasileiro jogou pelo Valência, Real Zaragoza e Huesca, todos da Espanha, além do  Standard Liège, da Bélgica. O jogador atua no Montedio Yamagata desde o ínicio deste ano.

Confira os melhores momentos da partida:

Confira abaixo a tabela de classificação da liga de acesso após a 31ª rodada:

Tabela de classificação da J2 League após a 31ª rodada (Foto: Reprodução/SofaScore)