Quarta rodada do campeonato dos Emirados Árabes tem hat-trick do ex-Gremista Welliton e do ex-Coritiba Igor; confira os brasileiros de destaque nesta rodada
Welliton comemora um de seus gols (FOTO: Divulgação/Instagram Al-Sharjah)

Rodada contou com Hat-trick, artilharia isolada e primeiro gol com a camisa de novo clube dos brasileiros.

A quarta rodada do Campeonato dos Emirados Árabes Unidos se encerrou hoje. O líder Al-Sharjah contou com show dos  brasileiros Igor Coronado e Welliton para golear o Al-Dhafra. Igor da Cruz comandou a vitória do Shabab Al-Ahli Dubai. Outra equipe que contou com colaboração brasileira para vencer foi o Al-Wasl, com a dupla João Figueiredo e Ronaldo Mendes. Farley Rosa marcou seu primeiro gol com a camisa do Al Fujairah, contudo não conseguiu colocar sua equipe no caminho das vitórias novamente. A vitória também não foi conquistada pelo Bani Yas, mesmo com o gol do meia João Pedro, a equipe acabou derrotada pelo Al-Jazira em casa. Outra equipe derrotada foi o Khorfakkan, apesar do gol de Ricardinho.

Confira o resumo da quarta rodada do Campeonato dos Emirados Árabes abaixo:

Al-Sharjah 5 x 0 Al-Dhafra

O trio brasileiro Igor Coronado, Wellinton e Luanzinho roubaram a cena na massacrante goleada do líder Al-Sharjah diante do Al-Dhafra. Sem tomar conhecimento dos visitantes, os donos da casa golearam por 5×0, com todos os gols sendo brasileiros e agora são os líderes da competição com 12 pontos conquistados e 100% de aproveitamento

Logo no primeiro tempo, aos Igor cobrou penalti e abriu o placar aos 21 minutos. Aos trinta e sete, após boa trama de ataque, Luanzinho cruzou rasteiro para Wellinton ampliar o marcador. E antes do intervalo, deu tempo de Igor marcar seu segundo gol na partida e o quarto no campeonato após um belo arremate de fora da área, após receber assistência do garçom da partida, Luanzinho. No segundo tempo, quem comandou o show foi Welliton, que marcou seu segundo gol logo aos quatro minutos da etapa final e chegou ao Hat-trick aos 19 minutos, fazendo assim seu sexto gol no torneiro e assumindo a artilharia isolada. E assim terminou a partida.

Confira os gols:

Welliton, atacante de 34 anos, iniciou sua carreira no Goiás. No Brasil, além do Esmeraldino, atuou pelo Ituano, Grêmio e São Paulo. No exterior, teve passagem marcante no Spartak Moscou, onde atuou em 126 oportunidades e marcou 60 gols. Jogou também pelo Celta de Vigo (Espanha), Mersin Idman e Kayserispor (ambas da Turquia) e Al-Wasl (Emirados Árabes). Na equipe do Al-Sharjah pela segunda vez, o brasileiro já fez 62 exibições e marcou 40 vezes.

Igor Coronado, meia de 28 anos, não tem passagem por equipes brasileiras. Surgiu na categoria de base do MK Dons,  na Inglaterra, onde também atuou no time do Banbury United. Na Suíça, vestiu a camisa do Grasshoppers, mas foi defendendo o Floriana (Malta) que o atleta conseguiu se destacar. Após isso, foi para a Itália jogar pela equipe do Trapani e posteriormente no Palermo. Assinou com o Al-Sharjah na temporada de 2018/19 e desde então fez 35 gols em 58 oportunidades.

Shabab Al-Ahli Dubai 3 x 0 Hatta

A equipe do Shabbab Al-Ahli recebeu em seus domínios o Hatta e não deu chance para os visitantes. Quem deu show foi o atacante Igor, de apenas 19 anos, que marcou os três gols da vitória de sua equipe. A vitória coloca o Shabab na quarta colocação, com 8 pontos; já o Hatta é o penultimo colocado e ainda não venceu na competição.

O placar foi aberto aos 21 minutos, com Igor, após cruzamento rasteiro, o brasileiro bateu sem chances para o goleiro. Apesar dos esforços da equipe visitante as equipes foram para os vestiários com om placar de 1×0. No segundo tempo, porém, Igor decidiu matar o jogo cedo e marcou duas vezes antes dos 10 minutos. Primeiro aos quatro minutos e dois minutos mais tarde foi as redes pela terceira vez no jogo. Com os gols de hoje, o atacante chegou a quatro no campeonato, em quatro partidas disputadas.

Confira os melhores lances do duelo:

Igor nasceu em Cuiabá, foi revelado pelo Coritiba onde fez 66 jogos pela equipe principal e marcou sete gols. Chegou nesta temporada ao Al-Ahli

Al-Fujairah 1 x 1 Al-Ain

O Al-Fujairah ainda não conseguir vencer no campeonato. Mesmo jogando em seus domínios, a equipe conseguiu apenas um empate contra o time do Al-Ain. Porém, para o brasileiro Farley, a partida foi bem marcante, pois ele marcou seu primeiro gol pela nova equipe.

O brasileiro abriu o placar logo aos 9 minutos, chutando forte, dentro da área. A equipe do Al-Fujairah segurou o placar por quase a partida inteira, porém, aos 48 minutos do segundo tempo, Fahad Hadeed igualou a partida. O resultado deixa o Al-Fujairah na décima primeira colocação com apenas um ponto, enquanto o Al-Ain é o sétimo, com 5.

Confira os gols:

Farley Rosa, atacante de 26 anos, foi revelado pelo Cruzeiro, sua única equipe brasileira. Rodou o mundo e jogou pelas equipes do Sporting (Portugal), Sevastopol (Ucrânia), Apollon Limassol e AEK Larnaca (ambos do Chipre), Panetolikos e Atromitos (equipes gregas) e Al-Ettifaq (Arábia Saudita).

Bani Yas 1 x 3 Al-Jazira

Jogando em casa, o Bani Yas sucumbiu diante do Al-Jazira. O gol de honra dos mandantes foi do atacante brasileiro João Pedro. O atacante vive ótima fase na equipe, visto que desde que chegou ao novo clube, tem uma média de 1 gol por jogo. A derrota, no entanto,  tira o 100% da equipe de João Pedro, que agora é a terceira colocada na competição com nove pontos, enquanto o Al-Jazira é o quarto com 8.

O primeiro gol da partida foi de Ali Ahmed, aos 12 minutos. O Bani Mas poderia ter ido ao intervalo com um empate, porém Gaston Alvarez perdeu o pênalti. No segundo tempo, o Al-Jazira ampliou mais uma vez com Ali Ahmed, aos 24 minutos. Dois minutos depois, João Pedro diminuiu o placar marcando de cabeça. Foi o quinto gol do brasileiro em 5 partidas. O Bani Yas se lançou ao ataque, porém aos 44, o nigeriano Ezekiel tirou todas as chances dos mandantes e matou o jogo.

Confira os melhores momentos:

O Atacante João Pedro, de 27 anos, surgiu na Ferroviária. Atuou nas categorias de base do Palmeiras, jogando também na URT e no Fortaleza. Fora do Brasil, jogou em Portugal, vestindo as camisas do Nacional, Santa Clara e Trofense. Passou pela Espanha, defendendo as cores do Rayo Majadahonda e do Alcobendas Sport. Jogou também no Al-Fateh da Arábia Saudita e no Al-Dahfra, dos Emirados Árabes.

Ittihad Kalba 0 x 3 Al Wasl

O Al Wasl venceu fora de casa a equipe do Ittihad Kalba e o placar teve grande participação brasileira. Dois dos três gols da equipe na partida tiveram assinatura brasileira. Com a ajuda de João Figueiredo e Ronaldo Mendes, a equipe visitante chegou aos 6 pontos, ocupando a oitava posição, enquanto o Ittihad é o décimo com apenas três.

Logo aos três minutos de partida, Lima abriu o placar. Cinco minutos mais tarde, João Figueiredo ampliou o marcador. Foi o segundo gol do atacante de 24 anos pela equipe do Al Wasl. Na segunda etapa, o jogo caiu de ritmo, porém ainda deu tempo de Ronaldo Mendes fechar o placar, aos 36 minutos. Foi o segundo gol de Ronaldo nesta temporada com a camisa do Al Wasl.

Confira os melhores momentos:

A carreira de João Figueiredo começou nas categorias de base do São Paulo e no Brasil passou também pelo Atlético-MG e pelo Democrata. Defendeu ainda o Zalgiris Kaunas (Lituânia) e o OFI da Grécia, antes de se transferir nesta temporada para o Al Wasl.

Já Ronaldo Mendes, meia de 28 anos tem passagem por diversos clubes brasileiros: Paraná, Corinthians-AL, CRB, CSA, Guarani, Botafogo-SP, Penapolense, Criciuma e Santos. Nos Emirados Árabes ele atuou pela equipe do Al-Fujairah e pelo Al Wasl, o atleta já conta com 88 partidas e 19 gols.

Khorfakkan 1 x 2 Al Wahda

A equipe do Khorfakkan recebeu o Al-Wahda em casa e se deu mal. Apesar da derrota, o brasileiro Ricardinho pôde sair um pouco mais feliz de campo, já que foi o autor do gol de sua equipe na derrota por 2×1. Com o resultado, o Khorfakkan amarga a última posição sem nenhum ponto. Já o Al-Wahda é o sexto colocado com sete.

O gol de Ricardinho saiu aos 36 minutos da etapa inicial. Foi o primeiro gol do atacante brasileiro na temporada. Entretanto, antes do intervalo, Matavz empatou a partida, aos 47.  E no segundo tempo, Matar virou o jogo e decretou a vitória dos visitantes por 2×1 de virada.

Veja os melhores momentos:

Ricardinho começou a carreira no Santo André e jogou também no Mogi Mirim. Além destes dois clubes nacionais, o jogador tem uma vasta lista de times do exterior: as equipes polonesas Gornik Leczna, Wisla Plock e Lechia Gdansk;  o time Sheriff, da Moldavia; a equipe sérvia do Crvena Zvezda e o Tosno, da Rússia. Nos Emirados Árabes, além do Khorfakkan, onde tem 10 partidas e dois gols, o atleta jogou também no Al Sharjah.