Ex- Fluminense, Ibanez marca na goleada da Roma e o ex-São Paulino Lucas Moura deixa o dele na vitória do Tottenham. Confira os destaques brasileiros na terceira rodada da Liga Europa
Lucas no duelo contra o Ludogorets (FOTO: Divulgação/ Website Tottenham)

A terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa foi finalizada hoje. Os destaques brasileiros ficaram por conta do zagueiro Roger Ibanez e do atacante Lucas Moura, que participaram ativamente das vitórias de suas equipes, Roma e Tottenham respectivamente.

Confira abaixo o resumo de casa partida:

Roma 5 x 0 CFR Cluj

Jogando no Estádio Olímpico, a Roma não tomou conhecimento do Cluj. Uma sonora goleada por 5×0 que contou com o gol brasileiro do zagueiro Ibanez. O resultado leva a Roma á liderança do grupo A, com sete pontos; já o Cluj é o terceiro, com quatro.

O começo dos donos da casa foi avassalador. Logo aos 2 minutos, Mkhitaryan abriu o placar, de cabeça. Aos 24 minutos, foi a vez do brasileiro Ibanez ir as redes, também de cabeça. Foi o primeiro gol do zagueiro de 21 anos pela equipe romana em 17 partidas. Ainda no primeiro tempo, Borja Mayoral marcou o terceiro, praticamente sacramentando a partida. O ritmo caiu no segundo tempo, contudo, a Roma conseguiu ainda marcar outras duas vezes. Borja marcou mais um, aos 39 minutos e Pedro fechou a goleada aos 44.

Confira os lances:

Roger Ibanez foi revelado pela equipe do PRS FC. Além disso jogou no Sergipe e teve mais destaque no Fluminense, atuando pela equipe carioca em 39 oportunidades. Na Itália, além da Roma, Ibanez jogou também na equipe da Atalanta.

Ludogorets 1 x 3 Tottenham

A equipe do português José Mourinho se deu bem, mesmo atuando fora de casa. Vitória por 3×1 diante do Ludogorets. O grande destaque da partida foi Lucas Moura, que deu uma assistência e marcou um gol no duelo. O resultado embola o grupo J, deixando Tottenham, Antwerp e LASK com 6 pontos em 3 jogos disputados; o Ludogorets é o último com nenhum ponto conquistado até aqui.

Mesmo visitante, a equipe inglesa começou pressionando bastante e chegou ao gol aos 13 minutos, quando Lucas cobrou escanteio e Kane subiu mais alto que todo mundo para tirar o zero do placar. Vinte minutos depois, Lucas deixou o dele, após receber passe açucarado de Kane. Foi o vigésimo sétimo gol de Lucas pelo Tottenham, clube no qual está em sua quarta temporada e completou hoje 120 jogos. No segundo tempo, o Ludogorets esboçou uma reação com Keseru marcando logo aos cinco minutos. Porém, Lo Celso, aos 17 minutos marcou mais uma vez para os Spurs e deu números finais a partida.

Veja os melhores momentos da partida:

Lucas Moura tem 28 anos, surgiu nas categorias de base do Corinthians, porém foi pelo São Paulo, clube no qual foi campeão da Copa Sulamericana, em 2012, que o atacante ganhou projeção. Após deixar o tricolor paulista, foi para o PSG, onde foi 5 vezes campeão francês e se tornou um dos destaques da equipe de Paris, chegando ao Tottenham na temporada 2017/18 e assumindo uma posição de destaque na equipe londrina nas últimas temporadas.