Graças a Guto, ex-Internacional e Sport, Nei Mongol segue vivo na luta pelo permanência, e Dorielton, ex-Fluminense e Náutico, marcou seu primeiro por seu novo clube. Confira os destaques brasileiros da rodada da Série B da China:
Guto em ação na partida (Foto: Reprodução/Sina)

Gol de Guto evitou a derrota do Nei Mongol, que segue fora da zona de rebaixamento, mas com apenas um ponto de vantagem

Entre esta quarta (04/11), e esta quinta (05/11), aconteceu a 4ª rodada da fase final da Série B da China, e  apenas três brasileiros marcaram nela, sendo todos eles em jogos que valem a permanência na liga de acesso chinesa.

Confira abaixo os destaques brasileiros da rodada:

Beijing Renhe 3 x 2 Sichuan Ubtech

Tiago fazendo seu gol na partida (Foto: Reprodução/Sina)

Jogo animado começou com os visitantes abrindo dois gols de vantagem no fim do primeiro tempo com Dorielton aos 42, que marcou seu primeiro gol pelo seu novo clube, e aos 47, com Mohamed Yattara. Com o resultado, o Beijing Renhe estava a um empate do rebaixamento, porém, o segundo tempo trouxe uma reviravolta incrível para eles, que diminuíram com Tiago de Leonço aos 17, empataram com Yongjing Cao, aos 41, e viraram com Jian Liu aos 42, se mantendo vivos na tabela.

Tiago de Leonço tem 27 anos e foi revelado pelo Novo Hamburgo (RS) em 2013. No exterior, o atacante atuou por Santa Clara, Leixões e Farense, todos do futebol português, Vendsyssel, da Dinamarca, AEL Limassol, do Chipre e R&F, de Hong Kong. Desde esta temporada, o brasileiro faz parte do elenco do Beijing Renhe.

Dorielton tem 30 anos e foi formado nas categorias de base do Fluminense, onde foi revelado. Também passou por Brasiliense e Náutico. Fora do país só atuou na China, passando por Changchun Yatai, Guangdong Sunray, Harbin, Nei Mongol e Meizhou Hakka.

Veja os melhores momentos da partida:

Jiangxi Liansheng 2 x 2 Nei Mongol 

Guto em ação pelo Inner Mongolia (Foto: Divulgação/Inner Mongolia)

Este jogo era um confronto direto pela permanência na Série B, e perder era péssimo para os visitantes, que estão com vantagem na tabela. Os mandantes começaram marcando aos 18 minutos, e ainda no primeiro tempo, o Nei Mongol virou o placar com Li Gen e Guto aos 37 e aos 40, consequentemente. No segundo tempo, porém, os donos da casa deixaram tudo igual com Shang Yin aos 17.

Guto tem 32 anos e foi revelado pelo Internacional em 2007. O atacante, no Brasil, ainda atuou por Sport Recife, Goiás e Oeste. No exterior, o brasileiro atuou por Chongqing Lifan, Zhejiang Yiteng e Shaanxi Chang’an, todos da China. Guto faz parte do elenco do Nei Mongol desde 2019.

Veja os melhores momentos da partida: