Ex-Santos e Vasco, Danilo Pereira é eleito o melhor jogador jovem do Campeonato Holandês no mês de outubro. Veja os ótimos números do atacante:
Danilo com seu prêmio. (Foto: Divulgação/Eredivisie)

O atacante Danilo Pereira, que pertence ao Ajax e está emprestado ao Twente vem fazendo um grande começo de Campeonato Holandês. No mês de outubro ele recebeu o prêmio de melhor jogador sub-21 do Campeonato, o primeiro jogador do Twente a receber o prêmio desde que ele foi criado.

Vem contribuindo bem para boa campanha do seu clube que é o sexto colocado e tem bons números. É o vice-artilheiro (6), o jogador com mais assistências (4) e o que mais participou de gols na Liga (10). Está com a média de 1 gol a cada 93 minutos e tem taxa de conversão de gols de 37% (16 finalizações e 6 gols). Das sete partidas disputadas até agora no Campeonato, apenas em uma ele não participou de gol.

Danilo Pereira tem apenas 21 anos e passou nas categorias de base de Corinthians, Ponte Preta, Vasco e por último o Santos, mas nunca atuou profissionalmente no Brasil. Chegou ao Ajax na temporada 2017/2018, onde se destacou no time B e nesta temporada foi emprestado ao Twente.